sábado, 18 de setembro de 2010

SHAKIRA, JUDITE E ?

Como toda criança, tive um pintinho em casa. Aos domingos, adorava ira à feira livre com meu pai, pois era  ali, quase sempre, o lugar onde o inusitado acontecia. Não era difícil convencê-lo que o meu desejo ali na hora, era essencial para minha alegria dominical. Generoso como ele era, quase sempre tornava meu sonho realidade! Um desses “presentinhos” foi um pintinho. Lembro bem que ele até tentou me convencer que aquele bichinho amarelinho ia crescer e que o seu fim seria na panela. Resisti a seu posicionamento e alimentada por uma ilusão, não me deixei ser vencida. E lá estava eu em casa com meu pintinho e o aborrecimento de minha mãe. Longe de seus “irmãozinhos” e sozinho em sua nova casa, no início, ele não conseguiu se adaptar muito bem não. Até tentei ser bem legalzinha com ele alimentando-o com milho e uma ração que meu pai tinha comprado e lembro bem que saciado, ele até gostou. O bom é que lá em casa tinha no quintal, uma horta bem grande onde meu pai plantava alface, couve, tomate, quiabo, chuchu e cheiro verde. O pintinho fez desse espaço, seu lar. Até que um dia ele cresceu, virou um frango e eu com medo dele ser levado pra panela, tentei encontrar solução. E foi meu pai que chegou uma noite com a decisão: iríamos levá-lo para a casa de um tio meu onde lá havia inúmeros “parentes” de sua espécie. Achei ótimo! Nesse dia me senti convencida e deu o braço a torcer que meu pai, desde o início, tinha tava coberto de razão. Coisas da infância.
Hoje em minha Casinha, inicio minha coleção de galinhas. A primeira a chegar, quem trouxe foi a querida D. Ondina, que é uma puxa-saco. Não que a D. Ondina seja puxa- saco, é a galinha que é! Aliás, retiro o que eu disse, ela é muito puxa-saco de meu namorido sim! Nesse caso, é a D. Ondina. A Shakira, faz muito bem a função de puxa-saco da casa. Ela tá lá no meu quintalzinho dando graça e cor nesse espaço gostoso de estar. Contribui e muito com sua beleza e função. A outra, que chegou há pouco tempo, é a Judite. Linda! Veio direto de Bichinho para o mundo! É ela que faz as honras da casa e permite acesso da cozinha para o tal quintalzinho. De vez em quando, coloco-a em cima da minha mesa de jacarandá para que eu possa admirá-la ainda mais. Ela é outra que também não contribui apenas com a beleza. A recém chegada é a ?. Ainda não tem nome. Ela foi adquirida essa semana em um tour por São Paulo. Veio direto do Jardim América... já sei! Clô!!!!

Nenhum comentário: