sexta-feira, 15 de outubro de 2010

SOBRE AS TENDÊNCIAS

Como surgem as tendências? Na maioria das vezes são atitudes comportamentais e estão aliadas às questões da história e acontecimentos da humanidade.
Por exemplo, após o ataque às Torres Gêmeas, surgiram novos conceitos no mundo todo, dentre eles, um novo conceito de morar e novos conceitos nos padrões de beleza e moda. (Eu entendo que sempre há uma co-relação entre moda e arquitetura). Após períodos de crises, há uma tendência do repensar a vida e percebo que as pessoas tem uma ânsia pelo novo, ousar, fazer de novo e reinventar. Há um sentimento de valorização das pessoas, da casa, dos ambientes de encontro como a cozinha e o jardim.  Assim sou eu na Casinha!

Na arquitetura, atualmente, há uma tendência do uso de cores como uma maneira de trazer “felicidade” para dentro de casa. Isso pode ser visto como um reflexo da crise financeira de 2008 que produziu uma série de conseqüências na vida das pessoas, mas contribuiu positivamente para um olhar diferente para o ser humano e valorização de encontros dentro de casa. Naturalmente e de maneira intuitiva, a casa toma novos ares e firma-se como um laboratório de tendências, pois reflete a personalidade do morador e as pessoas absorvem e fazem a leitura do espaço com o jeito de viver e morar de cada um.

Dica: os encontros nos quintais é a melhor maneira de interagir e buscar essas inspirações.

Nenhum comentário: