sábado, 20 de novembro de 2010

NA PRAIA DE BEAGÁ!

Passei várias férias,durante minha adolescência, no Rio de Janeiro... sim! Cidade Maravilhosa! Era um sonho. Hospedávamos em um apartamento no Leme situado à Rua Gustavo Sampaio. Era fascinante ver o pôr-do-sol do Arpoador. Visão inesquecível. Sinto ainda o gosto do biscoito de polvilho com chá mate gelado, sinto ainda o ardor do sol e sinto também o gosto salgado da água quando aventurava junto de meu pai a enfrentar o mar em dias de maré cheia. À tardinha era hora de dar uma volta no calçadão. Eu e minha irmã sentávamos em frente ao Copacabana Palace para ver as luzes do hotel se acender. Com sorvete na mão. Pequeno luxo para nossos olhos. E na época do Natal, éramos presenteadas com o brilho cintilante das luzes caindo em cascata dos hotéis de luxo da orla mais famosa do Brasil. Cartão postal que guardo na memória por uma vida inteira. Saudade de pequenos prazeres vividos e saudades de maneiras diferentes de vivenciar a felicidade.
         ............................................
Outro dia, em dia de liquidação de um shopping, vi um brilho amarelo de longe. Quanto mais chegava perto, mais aquele amarelo me chamava. Era uma cadeira com clima praiano e vinha com banqueta! Não resisti, assentei-me e no mesmo instante atendi uma chamada telefônica quando aproveitei para esticar a conversa e curtir mais uns minutinhos. Muito confortável, muito colorida e irresistível. A martelada final para a decisão pela compra foi o preço: pequenininho! Eu adorei!
Chegando aqui na Casinha, percebi que a cadeira era mais do que isso: é super versátil. Por sua leveza, ela a cada dia está ambientando em um lugar diferente. Em meu quarto, ela faz a vez da bèrgere (que um dia vai chegar); na sala posiciona-se bem para a leitura, para ver tv ou até acomoda mais um em dia de casa cheia e lá no quintalzinho aproveito para curtir os dias de sol da primavera, aqui na praia de BH!


4 comentários:

Sônia Ropero disse...

SUA CASA É MUITO ACONCHEGANTE MENINA. QUE DELÍCIA !!!!!!!!!!!!BJS

Zi disse...

Obrigada e um beijo!

Luci disse...

delicia conhecer vc.!
100querer a vida continua a me surpreender!
sou de poços de caldas e como todo mineiro,amo praia! é a única coisa que falta nas Geraes, né?!
bj
obrigada por me achar!

Daiane Andrade disse...

Oi Zí!!! Amei a sua casinha, liiinnddaaa.Clara, arejada, bem arrumadinha. Um sonho que ainda não realizei mas tenho fé que vou conseguir.
um bjão!!!!!