sábado, 27 de novembro de 2010

NOSSO LAR

Nossa casa deve refletir uma sensação de bem estar, um porto seguro. É no nosso lar que revelamos nossa intimidade, jeito de viver, revelamos nossa descontração com as pessoas que chegam e acolhemos com conforto e simplicidade.
Nos detalhes, enxerga-se o charme. O charme simples de uma almofada colorida, o charme de uma peça de herança de família, o charme de uma idéia inusitada que empresta o glamour necessário para encantar o olhar e aguçar os sentidos.
Da cozinha com jeito de sala, lugar de receber, sinto o cheiro da comida boa e o prazer conversas, do bate papo, onde os segredos são revelados. A mesa posta com delicadeza convida sempre para sentar-se, sentir-se a vontade e as bebidas bem escolhidas, torna o ambiente permissivo para brindar a vida.
Do quintal, vejo o beija flor cumprir seu papel de encantamento pela natureza, vejo a chuva que cai fazendo um barulhinho bom, as plantas que crescem e se renovam a cada estação. Os perfumes se misturam e a profusão de cheiros da cozinha e quintal, reverencia o sentido do encontro.
Da sala, a maciez do sofá e o colorido das almofadas, acolhem em momentos simples e sempre especiais. O tapete, os livros, os objetos pessoais, os móveis revelam a minha história. Minhas memórias, meu jeito de viver.
Do meu quarto, a cama macia permite a pausa para o descanso, a alvura dos lençóis acolhe o amor pela vida. A janela abre-se para uma árvore generosa, bonita de se ver e lindamente orquestrada pelo vento. Um luxo à parte.
Meus pés descalços caminham por pisos diferenciados a cada ambiente da casa. Cada textura, cor, uma sensação. Maneiras diferentes de encantamento pelo simples.  Minhas mãos preparam o alimento, permite o toque e meus braços abraçam com carinho as pessoas que chegam.

15 comentários:

Blog Elitize disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zi disse...

Ei! vou lá ver seus adesivos... estou com algumas idéias para minha casa! beijos

Lia disse...

Oi Zi ...
Sua casa é uma delícia ...
Dessas que vamos nos deixando ficar ...
Parabéns !
Lia

Zi disse...

Ei Lia!
Entre e fique à vontade!
beijos

Fernanda Bertolo disse...

Olá Zi... Sua casa é uma graça. Vou adorar acompanhar as coisinhas da sua casa...
Sou sua mais nova seguidora. Beijos

Zi disse...

Olá Fernanda! seja bem vinda! beijos

Pryscilla Gomes disse...

Olá Zi!
Te vi na comunidade Minha Casa e estou aqui encantada com a sua casa. Um charme!
Parabéns cada detalhe é encantador.
Tire mais fotos pra gente ver!
Visite o meu blog DONACHARMOSABLOGSPOT.COM

BEIJOS

Zi disse...

Ei Pryscilla! vou lá te visitar! beijos

RENATA ARAUJO disse...

Amei a cadeira amarela, a cortininha xadrez da pia, a mesa da cozinha, seus vasos de plantas, suas reflexões... Me senti em casa, me senti em Minas, lugar que amo de paixão. Vez por outra estou por aí, pois meu pai mora em Lagoa Santa.
Já estou seguindo seu blog. Bjs

Zi disse...

Olá Renata! Seja bem vinda! quem sabe um dia vc não aparece? beijos Zí

Blog Elitize disse...

Olá Zi!
Vim aqui te convidar para conhcer a Elitize adesivos decorativos. Um toque diferencial na sua casa com adesivos e objetos!
Elitize

Zi disse...

Olá Elitize! vou lá conferir! beijos

Angela Bergamaschi disse...

tem selinho pra vc la no http://artemanianossa.blogspot.com/bjo

Angela Bergamaschi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zi disse...

Ei Angela! vou lá ver! beijos!