terça-feira, 11 de janeiro de 2011

GALERIA CARDIFF & MILLER EM INHOTIN

Uma obra de arte para apreciar de olhos fechados. Foi assim que consegui perceber uma obra tão fantástica e enigmaticamente orquestrada pelas 98 caixas de som estrategicamente posicionadas em um galpão construído em Inhotin para a obra "O assasinato dos Corvos". Um sonho bizarro narrado na voz de Janet Miller reproduz através do gramofone uma tecnologia que impressiona apenas com o som.

"Os visitantes são convidados a sentar-se no centro, em cadeiras demarcadas. O trabalho de áudio, que emana de todos os alto-falantes e é gerado por gravações polifônicas especiais e técnicas de replay, consiste de marchas, canções de ninar, texto falado e composições musicais gravadas, um som se seguindo ao outro, evocando uma narrativa de sonho com efeito imediato, surpreendente e desconcertante."

O mais bacana é dizer que não precisamos ir longe para apreciar arte, arquitetura, paisagismo e cultura. Valorizar o que tá tão pertinho, logo ali em Brumadinho, nos arredores de Beagá é o mais encantador. www.inhotin.org.br



Vista da instalação na Nationalgalerie im Hamburger Bahnhof, Berlim, 2009

Foto: Roman März

Nenhum comentário: