sexta-feira, 18 de março de 2011

SER OU NÃO SER?

Na novela Vale Tudo, queria ser a personagem da Lidia Brondi. Achava ela moderna com um cabelo lindo cor de fogo. No desenho Caverna do Dragão queria ser a Sheila com uma capa invisível para passar pelas pessoas sem ser vista. No desenho Tico e Teco, queria ser o que tinha nariz vermelho. Mas como a tv lá em casa era preto e branco, eu nunca sabia a diferença entre eles e portanto eu não sabia quem eu era...Afinal, Tico ou o Teco?

E queria ser bailarinha. Desajeitada, sem postura e sem disciplina nas aulas. Ficava o tempo todo olhando o relógio doida pra aula acabar. E lá estava a Prof. Eni super empenhada, dedicando todo seu amor às aulas. É que eu achava que minha mãe queria isso pra mim. Ela dizia "você estava a mais linda na apresentação!". Escrevi isso em uma das aulas do SOE do colégio. Lembro até do meu desenho ilustrativo. Isso sim era o meu dom. Realmente meus desenhos nas aulas de educação artística eram os mais bonitos e o meu caderno era a referência em todos os anos. Só não sabia naquela época que Artista Plástico era profissão.

No desenho Os Jetsons meu predileto, achava o ano 2000 distante... Achava o máximo poder conversar pela televisão.
Mas o que eu gostava mesmo era da infância e do meu mundinho feliz. Achava a tecnologia coisa de outro planeta. Pensar em ser adulta? Nem pensar! Eu queria mesmo era ser a Pituxa Pastel do Xou da Xuxa porque ela era atrapalhada e timida como eu!
Eu ficava empurrando e prolongando ao máximo minha infância, quando na verdade já era mocinha.

E queria ser bonita como minha mãe e sábio como meu pai.

Na verdade eu queria mesmo era continuar a ser criança. Eta vidinha feliz!

26 comentários:

Pipa disse...

"É preciso ter um caos dentro de si para dar à luz uma estrela bailarina. Nietzsche"
Adoro seus textos, são de uma doçura encantadora.
Xero

Liliane de Paula disse...

Fabiana faz boas referencias a vc e seu blog. Estou aqui para conhecer.

Any Brasil disse...

ai que tudo, adorei esse post.
já tô te seguindo, te espero no meu blog: trendluxo.blogspot.com

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Acho que é a fase melhor da vida, a velha infância...
Saudade da minha...muita...

Carol disse...

Crescemos e nem vemos. Ainda não consigo acreditar que fiz 31 anos, que os anos de boate e colegial acabaram. Me sinto jovem com uma filha de 13 anos, mas assim é a vida.
E eu queria ser as mocinhas dos desenhos e filmes infantis.
Bom final de semana!
Beijos

Angela Bergamaschi disse...

EU SEMPRE DIGO A MINHA FILHA, APROVEITA QUE ESSA FASE PASSA RAPIDO E DAQUI A LAGUNS ANOS VC VAI QUERER VOLTAR E NAO SERA POSSIVEL, SINTO TANTA SAUDADES DE MINHA INFANCIA..FUI MUITO FELIZ...BJOS E BOM FIM DE SEMANA

Haylla disse...

i flor..✿
Nháá vim te deixar um xerinho grandão assim oh \Õ/ ihihihiii

www.lojazart.blogspot.com

mab disse...

oi zi,adorei ler sobre suas lembranças,sou de tempo em que se sonhava com a bela adormecida,e branca de neve...põe tempo nisso...mas voce,como diz minha neta é demais,obrigado por dividir conosco suas lembranças,bjs mab.

Sonhos De Deus disse...

A nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingradidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo! (Pr. Edilson Ram)Uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOTFICA COM NOSSO PAPAI já estou te seguindo te encontrei através de uma amiga,post teu comentario vai ser uma benção prs seguidores e visitantes uma semana com muita sorte de benção!!!

Zi disse...

Obrigada meninas pelas mensagens.. Mab, adorei vc e o carinho da sua neta... eu amei! beijos Zí

Iris Barbas disse...

Oi Zi!

Obrigada por ter visitado o meu blog.
Lendo tua postagem, relembrei a minha infância. Bons tempos aqueles!

Abraços, IRis

Zuleide Felisberto disse...

Eu queria ser a Jenny é um genio, depois a penelope charmosa..

vi seu blog no blog da Fabi, parabéns, sua casa é realmente uma graça, que bom que vc divide! bjus! bom findi semana!

jeito simples disse...

Zi,
Penso que ser criança só é bom mesmo enquanto estamos lá, na infância. A gente cresce e nosso olhar se transforma. Não podemos fugir do movimento da terra, que o homem apelidou de tempo. O movimento não para e não se passa pelo mesmo caminho de novo...
É preciso que estejamos atentos a este movimento e usufruí-lo a nosso favor.
Tem dias que é mais fácil, tem dias que é mais difícil. Mas temos que seguir.
Você é uma pessoa especial, com muita sensibilidade de alma e coração. A criança que você sente saudade, com certeza está dentro de ti.
Bjo.

Fran disse...

Ai vc me fez recordar minha infância, paquitas, tico e teco, e o meu desenho favorito os Jetsons, morro de vontade de assistí-lo denovo.
Obrigada por me fazer viajar de volta ao passado.
Beijos grandes...

chica disse...

Muito lindo esse post...O tempo de crianças é lindo mesmo! beijos,lindo fds,chica

DORALUCIA disse...

olá lindinha, dei uma passada rapida pelo seu blog mais ja deu p/ notar sua sensibilidade tamanha, hoje eu vejo a vida + ou - por esse angulo que vc V, mais ja estou com bastante idade, quisera eu na sua idade ter uma cabeça boa igual á sua...enfim, amei tudo que escreves, que DEUS continue á te abençoar e que seu FDS seja manero...bj bj bj

Pah Presentes disse...

Estou fazendo o primeiro sorteio no meu blog e aguardo sua participação!
;D

Bjinhos
Paloma
___________________________________
www.pahpresentes.blogspot.com
@pah_presentes

Daca disse...

Oi querida!

Como a infância é boa né? Eu queria ser administradora, acahava lindo as mulheres de terninho..hehehehehe.As vezes me pego pensando também nas coisas a minha infância, do cheiro da cuca mais gostosa do mundo da minha tia Nira. As brincadeiras até tarde da noite na rua, dos muuuuuitos jogos de vôlei.A infâncai passa tão rápido você não acha? Mas sempre seremos um pouco crianção. Até escrevei um post a semana passada no blog (http://umsonhode.blogspot.com/2011/03/frase-do-dia.html) olha como fecha com o que vc diz hoje.
Bem, boa semana e bom trabalho.
Fique com Deus.
Um abração
Daca

Eliane Mello disse...

Uma delícia a forma que você escreve, faz a gente viajar. Beijos Eliane

CARLA NOVELI disse...

A melhor coisa do mundo é ser criança!
Pena q a gente só descobre isso quando é adulto!
Rsrsrs
Lindo texto!
Bjos querida!

Andrea disse...

Zi adorei seu blog... já estou te seguindo.
Obrigada pelo carinho deixado lá na minha cozinha. beijinho!

Anna Rachel disse...

Zi, lembrar coisitas da infância é sempre muito bom!
E qta coisas temos em comum. Querer ser bailarina, ser estabanada, gostar das mesmas coisas... hummmmm, q beleza.
E é verdade, no fim tds nós queremos ser como nossos pais. Não tem jeito, vamos para lá, vamos para cá, mas eles são nossos exemplos incontestáveis.
Bjs.

Alessandra faleiro disse...

Amiga, meu sonho era ter um diário igual ao da filha dos jetsons!!! Quanto à novela Vale Tudo estou revendo a reprise pelo canal viva que passa às 00:45. O engraçado é que vejo a Lídia brondi e não me lembro nadica de vc....mas quando passa a Heleninha Hoitman só vejo você e a Simone, hahahhahahaha. Bricadeirinha amiga.
Beijos te amo muito.

Zi disse...

Alê querida, morri de rir!!!!
beijos!

Regina disse...

Que texto lindo Zi. Adoro visitar seu blog, sempre tão interessante, e bonito. Parabéns!

Zi disse...

Obrigada Regina pelo carinho. Beijos Zí