segunda-feira, 13 de junho de 2011

NA HORA DO INTERVALO

Lá em casa, refrigente era proibido. Tinha que beber suco natural e nem podia ser Tang. Esse também era proibido. Rapidinho para preparar! Só que não podia e ponto final. Só tinha um detalhe: eu minha irmã, podíamos contar com um contraventor: meu pai! Era ele que comprava caixas de Fanta Uva e escondia da minha mãe, "é só para o fim se semana das meninas!", dizia ele. Gostava de agradar sempre tudo e todas as pessoas. Como ele era o responsável em nos levar para a escola, tinha sempre uma garrafinha escondida no carro com Mirabel de chocolate. Bebia quente mesmo na hora do intervalo e achava uma delícia! Saudade....

Não gosto de beber Coca- Cola, só gosto da publicidade que em nada influencia meu paladar, só instiga minhas emoções. Gostava de colecionar miniaturas de garrafinhas e ficar na janela esperando o caminhão chegar no armazém ( gosto mais da palavra Vendinha!) da esquina da minha casa. Desesperada e ansiosa que era, saía correndo e perdendo as tampinhas ( meu precioso vale- troca) pela rua.

Gosto da época do Natal, que até hoje os caminhões de entrega saem pelas ruas com sininhos que rebatem como uma melodia para meus ouvidos. Isso me faz acreditar que a vida é muito boa e recheada de surpresinhas de felicidade. E que existem muitas pessoas que chegam em nossas vidas para trazer mais um pouco de aprendizado, alegria, nos fazer melhores e perceber a vida em um novo ângulo, enfim, pessoas simplesmente boas.

E amo essa campanha atual: "existem razões para acreditar: os bons são maioria". Coca- Cola, é isso aí!

38 comentários:

Arq. Danubia Farias disse...

kkk..la em casa refri era só no domingo...e aquela garrafa de 1litro de vidro que dava 1 copo p/ cada... tempo bom...

Rô Faleiro disse...

Zi, querida!
vc escreve tão bem e tão "gostoso" que se vc escrevesse um livro eu ia concerteza ser uma das primeiras a comprar!
Sempre tem um textinho assim pra lembrar da infancia..coisa boa!
essa do refrigerante só no final de semana pego la em casa tbm viu!! rs
que vc tenha uma linda semana..beeijos da Rô

luxoecia.blogspot.com

Sandra Loffreda disse...

Que texto lindo!

Eu também acredito que os bons são a maioria.

Beijão...ótima noite!

Carol disse...

Como gosto de uma coca-cola gelada, principalmente se for a de garrafa.
Gosto das propagandas natalinas e de uma outra que fala mais ou menos assim "Minha mãe é essa Coca-Cola toda".
Meu pai também deixava meu irmão e eu comer todas as ´"porcarias" imagináveis, abriu uma conta livre na mercearia na época que moramos com ele depois da separação dele com minha mãe. Como nos aproveitamos da situação.

Beijos

Su Falcão disse...

Que lindo,Zi!!!
Meus pais tambem não costamaram agente com nada disso tambem não,meu pai adorava fazer suco natural,que por sinal não estou mais acostumada,hehe
Depois que casei,mudei um pouco e meu marido tambem(pois ele era acostumado na infancia dele...)
AHhh,tambem adoro o novo comercial da coca-cola!!!
Beijossss e obrigada pelo carinho =)

Teto Doce disse...

Ainda bem não é mesmo? "Os bons são maioria."

Eu sou assim até hoje com filhotes nada de tang(mas acho uma delicia) e coca cola só no final de semana ou em datas importantes......só que detalhe: eu amo a danada da coca cola. rs

Beijinhos,

Ellen Caliseo disse...

Ameii o seu texto..na casa da mamãe não existia essa tal de coca cola..era suco natural e fds era a TUBAINA que compravamos no mercadinho próx de casa..os tempos mudaram e agora fiz ate uma promessinha básica pra me livrar da coca cola...aiaia..não é que consegui..Vitoria!!! rsrs..e perdi 2k ..Aleluiaaa!!
Mais a nova propaganda realmente é muito bacana..
Ótima semana!!
Bj

CasaMila.com disse...

Zi...

penso igual a vc em relaçao a coca...tudo lindo....mas não sou fã..
até gosto de refri, mas coca, não vai.

quanto ao suco tang..minha Mamis odeiaaa...mas aqui em casa ele é fundamental...rsrs

e sobre a propaganda atual da coca...perfeitinha e me faz feliz.

Bjssss

Fabiana Tardochi disse...

Ô delícia recordar histórias e momentos que foram importantes da nossa vida.
Esses hábitos são passados de geração em geração eu cresci podendo tomar refri só nos finais de semana e aqui em casa também é assim.
Mas o que acredito assim como vc é que o bons são maioria:)
A propaganda é bem lindinha:)
Beijos

Mirys + Guigo + Nina disse...

Acho que todo mundo passou pela regulagem do refri, quando era pequeno! kkkkk

Zi, adorei seu interesse lá no Diário e vim te convidar OFICIALMENTE para participar do próximo "10 on 10". Rola todo dia 10 e, na véspera, sempre tem um post de lembrete!

Participa, no mês que vem????

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Jud disse...

Olá querida,
Muito grata por sua visita e comentário tão carinhoso!
Parabens pelo dom da palavra, adorei ler todos os seus textos, ficou um gostinho de quero mais!!!
Estou seguindo,
beijos,
jud-artes.

HSS disse...

Zi, obrigada pela visita lá no meu cantinho!
Vim conhecer a sua casa e adorei ambas, tanto a virtual quanto a real. Que chique, até nas revistas!
Li várias postagens antigas e vou voltar para ler todas.
Que delícia é ler seu blog!
Já estou te seguindo!
bj
Helia
www.noticiasdecascais.blogspot.com

✿ chica disse...

LIndas recordações e lá em casa era apenas aos domingos...beijos,tudo de bom,chica

cris*borrego disse...

oi Zi,
a campanha da Coca-Cola é emocionante mesmo, do começo ao fim, a música, as vozes...tudo, tudo. Bem, e pensando e coisas boas, tem um sorteio cultural que acho, você vai gostar [http://clborrego.blogspot.com/2011/06/sorteio-no-ar.html].
bjs e lindo dia*

Marli disse...

Olá Zi!
Obrigada pela visita, volte sempre.
Seu cantinho é maravilhosos.
Gostei, vou voltar.
Abraços,
marli

Suelem Carolina disse...

Zi, sou super fã das propagandas e da coca-cola também, rsrs, aliás, meu pai não fica sem ela em casa, e mas na infãncia era bem regrado para mim e meus irmãos, mamãe que regulava, rsrs, mas depois que crescemos, hahaha, já era!! O fato é que estou passando por fase de abistinência de coca-cola, andei tomando muitoooooooo(uns 6 litros por semana para o namorado e eu, imagina!!..rsrs). Estou redescobrindo o sabor dos sucos naturais!! Bjokas

Folha em Branco disse...

Ai essa propaganda me fez tão bem, amei. Pura verdade o seu texto, também já troquei as tampinhas. Bjs Eliane

Te disse...

Já eu adoro coca-cola, sei que faz mal mas eu gosto mesmo o que é que posso fazer.

Beijinho.

Marinha disse...

Êtcha!!! :)
Não falarei de refrigerante. Quero reforçar a mensagem que passas sobre a vida e os presentes que ela, frequentemente, nos dá. Gente que soma e nos faz melhores, isso sim é mais do que um indício de que os bons são maioria!
Bjo, querida.

Casa com tudo dentro disse...

Oi Zi,lembranças é uma coisa que ninguem pode tirar da gente né?Me lembrei lendo seu post das xeretas de garrafas de vidro eram de maças e as turbainas amava,que gostoso que é lembrar das coisas boas,tenho tantas que as vezes me vejo voltando aquele tempo,um grande beijo e boa semana!

Lia disse...

Zi aqui em casa tb entra pouco refri ... mas é difícil fugir do tang ... mas limonada tem sempre!

Miriam Nunes disse...

Descobri seu blog a pouco tempo.. amo seu jeito de escrever e este texto tbm me deu uma saudade de meus tempos de criança! A vida é realmente muito boa né, e graças a Deus que as pessoas de bem são a maioria! Bjs

Nile e Richard disse...

Oi Zi.
Lindo texto.
Pois lá em casa não se tomava estas coisinhas,era sucos natural e cerveja caseira de gengibre.
Agor me aproveito bem,mas não gosto da coca cola contém muito açucar.
Boas lembranças para voce.
bjtos.Nile.

Nossa Casa... Um Sonho realizado disse...

oii Zi obrigada pela visita. Adorei o texto deu pra recordar um pouquinho da infancia bjoss flor

Pipa disse...

Zi,
Nós mal nos conhecemos, mal conversamos, mas me identifico muito com você, com seus textos, com a sua forma de decorar...
Olhe, hoje postei o meu escritório e uma parte dele me lembra você.
Olha lá e vê se você se identifica com algo... rs
Um xero!

Ana disse...

Obrigada pela visita e comentário.
Adorei o seu texto!
Beijinhos.

Any Brasil disse...

ai Zi seu texto é tudo, aqueles carrinhos de sininhos são tão bons né
trendluxo.blogspot.com

Luísa disse...

O teu pai é um querido :)
Gostei muito de te ler!
Beijinhos grandes.

Beth disse...

Gostei muito do seu texto. Lá em casa refrigerante era só aos domingos e no natal. Lembro que uma de vez em quando, passava uma kombi vendendo refrigerante Schincariol de garrafa, tinha vários sabores e minha mãe as vezes comprava.

Bjs.

Beth

Eva disse...

Ai Zi como vc escreve bem e como tenho afinidade com teu texto, que lindas lembranças, beijinho e parabéns, vc é uma escritora de talento.

Rosangela disse...

Eu amo o comercial da coca cola mas não bebo de jeito nenhum , minha lembrança de infancia é sukita comprava na vendinha perto de casa de vez em quando... voltei no tempo com este post bjs querida.

Cris disse...

Lá em casa refrigerante também era proibido, assim como Tang ou Ki-Suco. Às vezes, meu eu saia com meu pai e ele deixava eu tomar um Guaraná. Raramente tomo refri hoje em dia. Não me acostumo com o gas. Adorei a reportagem da sua casa na revista Cosntruir mais por menos. Sua casa é um sonho!

Bjs,

Cris

Keilla Colombo disse...

Olá Zi, vim retribuir a sua visitinha lá em casa e quando cheguei fui lendo, lendo, lendo que quando vi já tinha lido o blog inteiro....Como vc escreve gostoso, faz a gente entrar dentro dos seus pensamentos e sentir as mesmas emoções que vc sentiu, amei cada post e cada foto, seu blog é o máximo!!!

Esse texto é ótimo, e pelo que li no seu blog acho que tenho um pouco mais da metade da sua idade, um bebê ainda como muitos dizem, rsrsr, Lá em casa domingo era dia de muita comida com todos sentados na mesa, tempo bom que infelizmente por alguns acontecimentos ruins fazem anos que não acontecem....meu marido não gosta de nenhum tipo de refrigerante, aqui em casa é só suco ou agua, refrigerante só quando tem algum churrasco e olhe lá...rsrrs

Eu também adoro o comercial da coca-cola, e amo escutar a musica que toca...é tão bom, e tenho que confessar que quando vi o comercial pela primeira vez me encho de esperança...

Bom, mais deixa eu fechar a matraca...espero que podemos conversar outras vezes, por que pode ter certeza que estarei sempre por aqui...Bjão!!!

Fê Dutra disse...

Lindo!!!
Seu post ratificou uma certeza em mim: "Gostoso é viver" com coca cola ou com suco de laranja.
Parabéns pela sensibilidade.
Um beijo

Ale Quejinho disse...

Tenho passado aqui sempre, mas não dá tempo de deixar recado...mas hoje consegui. Parabens pelo blog que está sempre lindo!
Ale

Zi disse...

Olá meninas! Obrigada pelos comentários e por gostarem de me visitar! Sejam bem vindas sempre!

Silvia disse...

Não queria ser repetitiva, mas esse texto é realmente encantador!
Ainda bem que vc não gosta de coca-cola, assim vai continuar linda e saudável como é!... bjssss...

Rosane Castilhos disse...

Zi
Também adoro a campanha "os bons são maioria", é uma propaganda que faz um bem danado, né?
Beijinhos