domingo, 24 de julho de 2011

FAÇO VOTOS

Querida Alê,

Foi de um jeito desengonçado, tentando de maneira sobrenatural ajeitar-se em um pequeno sofá na casa do Tio Silas, que te conheci. Abri a porta do quarto e deparei-me, há mais ou menos, uns 20 anos atrás com uma menina comprida e extremamente branca que não parou de falar nenhum minutinho. Super à vontade, abriu um pote de biscoitos e deliciou-se com aquelas maravilhas que só a Tia Maria sabe fazer. Quem é essa??? E lá vem a prima Elaine com aquele sorriso super simpático me dar explicações e a ficha técnica completa sobre você.

De lá para cá muitas histórias. Muitos sorrisos, muitas lágrimas, muita superação. Não sei como descrever, mas impossível esquecer.

E se eu fosse escrever um livro sobre você, o que daria o que falar? A capa com certeza seria uma daquelas caras e bocas de quando dança em seu melhor estilo “Conga la Conga”. E nesse mesmo livro ilustrativo, estariam juntas as seguintes fotos: uma seria você debaixo de um cobertor bem fofo, alimentada por um sono profundo; e do outro lado, você e essa sua mão grande contendo as lágrimas de um choro totalmente sem nexo. E eu esperando esse desespero inexplicável passar. Pelo menos eu estava ali, dando apoio moral, mesmo sem entender nada.

Na trilha sonora de sua vida, descrevo o que realmente fica. E o que fica? Tenho certeza que nada passageiro, como essa crise de adolescente por Luan Santana. Magal, não fique com ciúmes, isso logo logo passa. Ela gosta mesmo é da “Cigana Sandra Rosa Madalena, a mulher com quem eu vivo a sonhar”!!!

Dentre suas escolhas, escolheu esse “moço bonito”, palavras de minha avó, não minhas! Aliás, poupei os exageros “é o moço mais bonito que conheci, lindo!”. Ai ai vozinha, prefiro acreditar que seus 94 anos já estavam deixando seus olhos enxergarem o que não via. Nesse desconcerto, afirmo que é um homem bonito sim, é... ( pausa)... na verdade tenho que admitir, reconheço  sua beleza interior e principalmente os cuidados, carinho e paciência que tem com você. Alê, esses moços que escolhemos precisam ter muita tolerância com a gente sim! Somos mulheres incríveis e igualmente fascinantes! Não é qualquer homem que dá conta de tanto talento! E o melhor de tudo: ele te faz rir! Nada melhor que bom humor! Denny, você está autorizado a casar com minha amiga sim, você é bem legalzinho e bo-ni-ti-nho!

E no meio do caminho, na época de nossos vinte e poucos anos, não esquecerei jamais da sua marca registrada: aquele cutucão no auge da noite, na hora que a pista de dança estava fervendo, você nos chamava para ir embora. Eu e a Simone, simplesmente ignorávamos seu ato cruel. E olha como você é incrível: esperava até a nossa vontade dar um pequeno sinal de que era realmente a hora de ir embora. Só tinha um pequeno detalhe que permanece até hoje: eu e minha fiel companheira só vamos embora depois que as luzes se acendem ou quando em uma festa todos já foram embora. Gostamos de ficar até o final. Temos medo de perder alguma coisa, algum detalhe incrível. A vida passa depressa demais!

E lembro também de um dia, eu e você dentro do carro, subindo a Rua Grão Mogol e lá vem uma de suas pérolas: “Zi, tá vendo aquelas duas velhinhas de braços dados? Sou e você no futuro!” Só peço que Deus continue me dando muita força e saúde, caso você tropece no caminho, para que eu dê conta de te segurar. É que você tem pernas muito mais compridas que as minhas... Alê, você é toda grande, toda grandiosa!

E aqui estou eu, testemunha de parte da sua trajetória, feliz da vida por também ter sido escolhida por você. Fui escolhida para fazer parte desse grupo seleto de amigos, fui escolhida para “abençoar” essa feliz união. Faço votos dessa luz que guia o caminho de vocês dois. Sou sua dindinha! Denny prepare-se! A partir de agora sou sua cumadre e vai ter que me chamar de dindinha se quiser continuar visitando e congratulando desse ambiente familiar que é a Casa da Zi!

Continuo te amando,

Beijos carinhosos, Zí



* Aqui está meu singelo presente: essas flores que tanto sonhou em um post, inteirinho dedicado a você. Esse bouquê de noivinha feliz, é todo seu!


35 comentários:

Uma parte de mim disse...

Que lindo!! amizade assim só tem a acrescentar na vida da gente, ñ é mesmo? bjo.

Eva disse...

Que emocionante Zi, essas amigas que são como almas gêmeas nossas, eu tenho uma assim também, me emocionei com tuas palavras, que bênção nas nossas vidas essas pessoas que amamos tanto, como elas são, sem tirar nem por, parabéns pela amizade conquistada e mantida através de todos esses anos, muitas felicidades para sua amiga querida, bjo grande e obrigada pelo carinho, flor, amei teu comentário.

Rosana Remor disse...

Pergunta se eu tô chorando?Ai,Zi!!Tô me acabando!!!Que palavras lindas para uma madrinha-amigona dizer!!Desejo que sua afilhada seja incrivelmente feliz, sempre!!Bjs querida!!

Regina Rozenbaum disse...

É...A Alê deve ter ficado babando com uma carta/declaração de amor fraternal dessa! É uma benção contarmos com amigos assim...que moram no coração e fazem a gente escrever com os dedos da alma.
Beijuuss n.a.

Regina Rozenbaum disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cinária Mendes disse...

Zi,
Agradeço sua visita no meu blog.
Amei conhecer seu blog, muito legal.
Sua casa é linda!
Eu tambem gosto de amarelo.
Vou voltar sempre.
Beijos

jeito simples disse...

Linda carta. Linda história.Lindo bouquê. Linda você.

Simone disse...

Valeu Zi.
A frase é do livro O Pequeno Príncipe.

Bjo grande,
Simone

Lalli Carvalho disse...

Ai, que lindo esse texto que voce escreveu *-*
Acho lindo amizades assim.
Muitas felicidades e que a amizade de vocês se fortifique cada vez mais.
Beijão

Maria Luiza disse...

Zi, coisa linda seu relato. A maneira de escrever é poesia pura. Louve a Deus pelo dom! Assim como a essa amizade! Desejo-lhe uma bela e frutífera semana a lhe acontecer! Bjbj!!

Alê disse...

AMiga da minha vida, vc não tem noção do quanto estou emocionada...Estou me derretendo em lágrimas (pre variar, rsrsrsrsrs).
Amiga, você é especial e maravilhos e tenho certeza de que DEUS colocou você na minha (faz alguns vinte e poucos anos) pratorna-la mais completa e mais feliz. Ainda bem que hoje somos além de amigas, uma família...
Quero e peço a Deus pra continuar sua amiga até ficarmos velhinhas, e com certeza ainda vamos passear de braços dados na praça da liberdade, vendo aquele estilo arquitetônico (que vc vai me explicar qual é) e lembrarmos da nossa linda amizade, que é sincera, pura e abençoada. Amiga, te amo.

Obrigada amiga, dinda e irmã.

Fê Dutra disse...

Felizes são aqueles que tem amigos em família.
Me identifiquei em várias situações.
Quem me encanta é você.

simone disse...

Oi Zi,
que graça!!!
Amei as cores!!
Beijos!

Su Falcão disse...

Oii Zi, adoroooo esses tipos de amizades(que são raros, né?!)
Palavras muiiito lindas! =D

Beijosss e Boa sorte no sorteio!!

LUZIA LOPES disse...

Ví seu comentário no meu blog e passei para conhece-la e retribuir a visita.
E me deparo com um post tão bacana,eu gosto de pessoas que ainda apreciam valores,e uma boa amizade é um valor muito grande, temos que conserva-la sempre.Bjs

Maria Célia disse...

Olá Zi
Muito bacana seu relato, prestando uma homenagem a uma amiga, que pelo visto, é muito mais que isto.
Parabéns por uma amizade tão sincera e autêntica.
Bjo

Adriana disse...

Ai, Zi!!! Que coisa mais linnda!!! Vc me emocionou muuuuito!!!!

Beijoooooossss!!!!

Margarida disse...

Que bom ter uma amiga assim. Fico tão feliz por ti, porque sei o que isso é. Tenho uma amiga que é mais do que uma irmã para mim. E eu não tenho dúvidas: com todos os defeitos e qualidades, os amigos são um bem inestimável na nossa vida! Mas são mesmo. Deus vos abençoe.

Conceição Pimentel e Elizabete Pimentel disse...

obrigada por ter comentado no nosso blog, assim fez com que eu pudesse chegar ao seu e adorei,vou voltar sempre

bjs.

http://pimentinhasnacozinha.blogspot.com/

Sandra Loffreda disse...

Que linda homenagem, Zi!!!
Parabéns aos noivos e a vcs por terem uma amizade tão linda!
Beijão
Boa semana

Bier Cool, cervejas e ameninades disse...

Zi, obrigado por tudo mesmo.
Muito belo texto, confesso que me emocionei com a descrição da Alessandra. Agradeço a Deus por ter conhecido e ganhado de brinde, vc a Simone e a Elaine.
Melhor ainda foi ganhar a carteirinha de sócio-atleta da caZInha.
Beijos beijos
DENNY

P.S. O tempo passa e aparecem provas cada vez mais gritantes. Sua avô tinha razão. Vc ja esta começando a dar o braço a torcer ;-)

Simone Azevedo disse...

Estou aqui,em lágrimas relembrando estes momentos porque afinal fiz parte deles.... A Alê com certeza deve ter desidratado de tanto chorar!!! Lindas palavras e lindos momentos vividos. Nossa amizade com certeza é uma benção de Deus!!!
Amo vcs minhas amigas queridas bjos

Te disse...

Essa amiga deve ser daquelas bem especiais. Bonita homenagem à amizade.

Beijinho.

Pricila Barretos Blum disse...

Olá ! obrigada pela visita no meu blog!
Seja sempre muito bem vinda!
Beijinho,

Pricila

Patricia Basseto disse...

q bela homenagem! e seu buqeu é lindo! bjooo
http://rockandglamour.blogspot.com/

Rô Faleiro disse...

Que amizade linda Zi!
texto emocionante!
Boa semana pra vc
bjinhu

Blog Cantinho di Mulher disse...

Adorei o Blog já seguindo tenha uma linda semana
Mil Bjus

Silvia disse...

Nada como o 'amparo' de uma amizade verdadeira!...

Mayana Bonilha disse...

Lindo o texto, feito vc...
xoxo :D e uma semana maravilhosa,
Mayana


baonilha.blogspot.com

O Profeta disse...

Calcei luvas, branca e negra
Afastei os braços ao abraço
Encontrei um pássaro feliz
As uvas são amargas no Mês de Março

Anos, dias, vidas que se perdem da vida
Voltaram com o Sol as Andorinhas do Mar
Quantas vagas correram adiante
Quantas perdidas penas entre o partir e chegar

E as pedras da ilha…
As pedras da ilha não têm idade
Não tem limite o amor quando é amor
Não tem medida a extensão da saudade

Doce beijo

Cibele Leite disse...

Lindas palavras, amizade podemos carregar para o resto das nossas vidas.

Beijokas

Rosane Castilhos disse...

PASSANDO "CORRENDINHO" PARA DEIXAR UM BEIJINHO E AGRADECER O CARINHO DE SEMPRE!
ESTOU BEM OCUPADINHA COM A SOBRINHARADA :) :) :)
ADOREI O POST!
ME EMOCIONEI, SORRI, REFLETI...
AMIGOS É TUDO DE BOM!

Fabiana Tardochi disse...

Zi!
Que lindo!!! Quem tem amigos tem tudo não é mesmo.
Beijo e uma linda semana

c r i s disse...

Eita Zi, fico sempre emocionada com tuas feituras na tua casinha colorida, mas o que bate e fica de um jeito, são estes teus textos 'arranca-choro' que entra dá uma revirada, aquece e fica por tempo indeterminado...bom demais!! Bjobjo!

Zi disse...

Obrigada meninas! bjs!