quinta-feira, 18 de agosto de 2011

SÃO BARTOLOMEU


No caminho da Estrada Real, ao meio das estradas de Minas, fui apresentada à essa "jóia rara", a poucos quilômetros de Ouro Preto. São Bartolomeu é uma das localidades mais antigas da região do ouro. É lá também que nasce o Rio das Velhas.

Na segunda feira passada, foi feriado aqui em Belo Horizonte. E fui convidada a participar de um projeto de arquitetura nesse cenário encantador. Mostro aqui só um pedacinho. Inspiração é o que não falta!

21 comentários:

Marion disse...

Ai, já passei por ali... pegamos muuuuito pó, pois fomos de Ouro Preto a Congonhas pela Estrada Real, na parte de chão batido. Mas valeu à pena!!!! Lindo...Abs.

Anabela Jardim disse...

Que surpresa essa sua postagem!!! Estou aqui planejando há dias uma ida até esse distrito de Ouro Preto, porém com foco na festa de São Bartolomeu, que para mim, uma curiosa sobre a cultura mineira, desperta a curiosidade.

✿ chica disse...

Que lindo deve ser, pela amostrinha...beijos,chica e boa noite!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Coisa mais linda Zi!
Um verdadeiro tesouro, amo igrejinhas!!!!!!

bjoo

Carol disse...

Patrimônio. Amei.
Beijos

remall disse...

como adoro esse lugar,suas ruas de pedra...toda vez que vou a SB sinto que vou encontrar com algum inconfidente na esquina, ou na porta da igreja iluminada pelos antigos lampiões.
E as goiabadas...a festa do final do mes de agosto,as colchas de retalhos.
que saudade que me deu agora.
tenho certeza que seu feriado, mesmo a trabalho foi revelador e encantador.

bom final de semana.

casa de fifia disse...

oi zi
que igrejinha singela,
linda nessa paisagem bucólica.

baci

Margarida disse...

Essa igreja faz-me lembrar quando fui ao Brasil, Fortaleza. Íamos com os nossos amigos pela estrada fora e, no meio de nenhures, aparece uma coisinha assim, tão bonita. É daquelas imagens que não saem da cabeça. Beijo.

ANGELA disse...

Que imagem linda, que orgulho que é no nosso país!Ótimo fds.Bj

CasaMila disse...

Oi Zi

fico imaginando como deve ser lindo, tudo por ai.

Bjsss

Maria Luiza disse...

Estar aí é tudo que eu quero! Que feliz passeio! Glorioso final de semana!Bjbjbj!!!

jeito simples disse...

Maravilhosa!

Anônimo disse...

Oi!
Conheço este Distrito, é realmente encantador!!!
Experimentou os doces do "Tijolo"?
Abçs

Carol Carneiro disse...

Que bacana, Zi! parabéns e que bom estar num lugarzinho gostoso assim, né! Nos faz tão bem!
Agora, gataaaaa, arrasou, heim? Vi você e sua sócia no anuário A+D, chiquérrimas, heim? Sucesso total, amiga! dou os parabéns, porque estou nesta caminhada e sei que trabalhamos muito para colhermos bons frutos!Me mandaram proposta p/ participar deste anuário e querias saber sua opinião: Foi bom p/ vcs em relação à retornos, clientes, ou só como propaganda? Me fale, por favor!bjs: Carol Carneiro

Eva disse...

Que maravilha, Zi, imagino com você está inspirada e animada para esse projeto, a foto é belissima, adoro essas construções antigas, beijos, querida, um ótimo findi!

Juju disse...

Fui a Minas uma vez. Conhecer as cidades históricas. Aiii que saudade...
Beijocas

Adriana disse...

OI, ZI!!!
Que lugarejo mais fofo! A casa de uma das minhas vós era assim, como essa construção! Mas... veio o ´progresso, o asfalto ia passar bem por ela e "puf", foi derrubada... ainda lembro de alguns detalhes da casa...

beijinhossssssss

Ale Quejinho disse...

Nossa, que encanto de lugar..
Ale

Rafaela Lima disse...

Oi, Zi!

Minas tem lugares encantadores! Amo Minas e suas cidades históricas, amo tudo que é antigo, que tem história...

Achei o máximo suas receitinhas da aula de culinária. Hummm!

É maravilhoso e texto que escreveu apra seu pai, lindo mesmo, de coração.

Beijos!

Ana Paula Gervason disse...

Que cenário encantador, Minas é assim belos lugares e maravilhosa arquitetura...

Bjss e uma maravilhosa semana!

http://toutlamour.blogspot.com

Silvia disse...

Gostaria de conhecer mais das MG, só conheço Extrema e Monte Verde, é pouco, né?...
'Viver do' passado não é bom, mas 'conviver com' o passado é lição de vida!!... bjsss, um excelente final de semana!!...