quarta-feira, 26 de outubro de 2011

APRESENTAÇÕES

Existe uma outra pessoa habitando essa casinha faz tempo. É um menino maluquinho que corre de um lado a outro e brinca de Tarzan na sala de estar. Sobe pela escada vermelha, saltando um degrau sim e outro não, fazendo meu coração ter palpitações inquietantes, em um ritmo que denomino de taquicardia aguda.

É você que acorda e desce as escadas quase trupicando no cobertor do ursinho Pooh e se enrosca no meio de nós dois, perguntando insistentemente "já acodou mamãe?". E é o mesmo que fecha os olhos por um minutinho e quando penso que caiu em sono profundo, pede o leite da manhã: " já acordei!"
Vejo você também já à noitinha, deitado no sofá,  totalmente entregue ao chocolate quente, respiração profunda e olhar de ternura para mim lá na cozinha, enquanto preparo o jantar. Certificando-se que eu estou ali e amparado com esse momento só seu, retira a mamadeira por alguns segundos só para mandar um beijinho gostoso e dizer: "mamãe, eu te amo!"

Já sei que de cada dez frases, oito terão a palavra papai no final":
"Quero tomar banho com o papai!
Quero sair no carro do papai
Vou almoçar com o papai
vou jogar bola com o papai
e quero uma camisa do Galo, igual ao do papai!"

Meu filho, eu já entendi que seu pai será seu herói! É ele que vai fazer você rolar de rir com as brincadeiras que aprende com o Didi e você vai se apaixonar por ele sim! E quando ouvir o ronco do motor do carro chegando na garagem, vai olhar para mim, com toda a felicidade do mundo e um sorriso largo no rosto: "papai chegou!"

Dentre tantas coisas que ainda vou aprender nessa vida, parte delas será com você. Será a bravura em enfrentar a vida e ao mesmo tempo a leveza em tê-lo perto de mim para me dar essa coragem. É um amor, meu filho, que ainda não experimentei. Será um brinde, um presente lindo e precioso que só você poderá me oferecer. Não há outra forma de encontrar esse sentimento, essa profissão e esse desejo, o de ser mãe.

Procuro seu rosto nas fotografias, procuro sua personalidade em mim e em seu pai. Encontro um menino lindo de cabelos encaracolados e um olho amendoado cor castanho claro. Encontro a ansiedade de um menino hiperativo, mas doce como a sobremesa de domingo.

É você quem vai me fazer chorar que nem criança, que nem você. E eu já estou pressentindo que não será choro de dor de barriga, nem fome ou de manha, acho que vai ser um choro de felicidade. E também sei que em todas as vezes, em qualquer ocasião, sempre vai me dizer com todo amor que sente em seu coraçãozinho frases repetidas que não me cansarei de ouvir: "mamãe, você é linda!"
 
Esse é um pouquinho do meu filhote, que existe por enquanto, só na minha imaginação!

29 comentários:

Maysa disse...

Que lindo Zí!
Tbm escrevi uma carta para meu filho, ai ai nós mulheres!
Bjs querida, vc deve estardormindo agora e qdo ler já será um lindo dia!
Bom dia, boa tarde!

Ellen Caliseo disse...

Que lindoo..é exatamente isso mesmo..é uma dádiva divina..um amor inesplicável..vc colocou em palavras o que realmente acontece..vi meus filhos exatamente como vc vê o seu..td é o pai..e qdo o pai chega do trabalho é aquela alegria..esses pequenos enchem a casa de alegria..
Muito lindoo suas palavrinhas..esse pequeno ser já é amado antes mesmo de existir..Ou já está ai na barriguinha?? =)
Linda Quintaaaa!
Bjão!

Tatiana Amaral disse...

Nossa!! Mais uma vez me emocionei. Vivo essas sensações todos os dias desde que minha criaturinha veio morar na minha barriga. Hoje ele tá enorme e enche de bagunça e muito amor a casa toda. Não é o tarzan, mas sim o homem aranha (dê uma olhanda no meu facebook) e sobe em tudo que vc possa imaginar... Tenho a sorte de ter um filho carinhoso e que se expressa muito bem e pra exemplificar vai a "peróla" de hoje cedinho: - Mãe, pedi pro papai do céu pra morar denovo na sua barriga! Assim, eu não preciso ir pra escola... rsrsrs... e a mãe?? com cara de boba, claro!!! Com relação ao pai, não tem solução... no mundinho dos dois é que as coisas boas acontecem!! até porque o papai não obriga a escovar os dentes!!! Eles fazem cabaninha na cama e dividem segredos dos quais eu não posso saber. Viajaram por 10 dias sozinhos e nem queriam me ligar!! E o João só tem 4 anos!! (acabou de fazer). Agora, já pesou se sua criaturinha for uma linda menininha?? Além do amor incondicional pelo papai, ainda vai usar suas roupas, joias e maquiagens... e você?? Vai achar tudo lindo e se perguntar como viveu sem esse amor por tanto tempo!! Espero que este bebe seja esperto e chegue rápido pra desfrutar deste amor que esta transbordando por ai... um lindo dia! bjs

Débora disse...

Todo sonho que se sonha pode virar uma doce realidade!
Bj

Hilana disse...

Ai Zi!! Que lindoo!
Me emociona...
E logo, logo será realidade.
Bjss

Anônimo disse...

Lindo!!
Que Deus te proporcione esta benção, vc parece pronta.
Adoro seu blog
abçs

Arq. Danubia Farias disse...

Que texto lindo Zi...tbm estou nessa fase de sonhar e planejar o meu baby,enquanto organizo as coisas e tomo coragem p/ ser mamãe de verdade... bjs

http://arqdanubiafarias.blogspot.com

Teto Doce disse...

Oi Zi que lindo!
Eu nasci para ser mãe. Sempre tive esta certeza.

Felicidades, sempre!
Beijinhos,

Elice França disse...

Olá,
Adorei a sua visita lá no blog. Gostei bastante dos seus textos, você escreve bem... Excelente quinta! Beijos

Keilla Colombo disse...

Que texto lindo...

tomara que Deus lhe abençoe com um filho maravilhoso do jeitinho que vc descreveu....

Bjosss

Flor_docerrado disse...

POR FAVOR..
Me ajude com seu voto...estou concorrendo a um ensaio fotográfico para a prévia do meu casamento... é simples só entrar no site
http://casareiembrasilia.blogs​pot.com/2011/10/2-etapa-do-con​curso-meu-amor-e-lindo.html
depois seguir os passos:
1º seguir o blog clicando em "participar deste site" ( no canto direito da página)
2º fazer login com uma conta google, twitter ou yahoo
3º concluir participação
4º escrever nos comentários do post " NOIVA RENATA"

Ana Matusita disse...

Tão lindo... tão verdadeiro!
Ontem me peguei com lágrimas nos olhos, porque sexta à noite é meu dia com o caçula (os grandes já tem seus compromissos sociais, então ficamos os dois, conversando, vendo filme, fazendo pipoca... até ele adormecer e o pai chegar), mas eles crescem tão rápido que dá vontade de aproveitar cada segundo, de não perder nada.
Muito amor!!!
bj e bom final de semana!
Ana

Carol disse...

É minha querida, acho que chegou a hora de você realizar esse seu sonho. Saiba que quando você se tornar mãe, vai descobrir tantas outras coisas que nem imagina, sentimentos de imensurável grandeza, um amor maior que irá revolucionar sua vida. E você será ainda mais feliz.
Que você e seu marido sejam abençoados com uma criança amorosa e com muita saúde.
Beijos de uma mãe muito apaixonada pela filha.

fabiola disse...

Que lindo!!!
Adoro comov escreve sobre as coisas, dando um ar simples e profundo a tudo que diz.
Amei.

Paula Kasas disse...

Oi Zi,
Acho que vc esta com ideis na cabecinha heim???
Obrigadw pela visita e adorei passar por aqui.
Bjus,
Paula Kasas
A Moda em Acabamentos e Complementos

Silvia disse...

Incrível como a mulher nasce com o instinto maternal, essa espécie de 'vazio' que só um bebezinho (que depois cresce) preenche!... Claro que vc vai ser uma 'mamãe linda'... bjsss...

Zi disse...

Ei Tati! fico só imaginando a carinha dele ou dela? também quero uma menininha para fazermos juntas coisas de mulherzinha! e fico imaginando essas pérolas do dia a dia que tenho certeza que vão me matar de rir! beijos!

Zi disse...

Meninas, obrigada mais uma vez pelo carinho das mensagens, vocês são especiais! bjs!

Eva disse...

Zi, eu fiz assim também, escrevia cartas para minha primeira filha, um ano antes dela nascer ehehe,logo fiquei grávida, eu conversava com ela, através de cartas e compartilhava musicas que eu gostava ehehe,meu marido dizia e se vier menino? eu tinha certeza de que era uma menina e hoje ela existe e somos muiiito amigas, ela tem 30 anos. bjinhos, minha amiga, bom domingo.

Zuleide Felisberto disse...

que lindo Zi! que Deus a abençoe e seja assim d jeito que imaginas! bj

c r i s disse...

Zi, tem jeito de não se emocionar quando o assunto é filho? Lembro que uma amiga muito querida descreveu com exatidão o momento. Dizia ela, que teve que ficar repetindo e pedindo ao marido que contasse várias vezes como tinha sido o parto e o momento do nascimento, pois é tanta emoção que ela tinha medo de esquecer os detalhes...acho que é isso, um sentimento que transcende e a gente fica tentando segurar pra dentro todas as pontinhas dele para não perder nenhum detalhe...é bom demais! Te desejo todo esse amor louco e arrebatado, que ele te inunde e te transborde...bjim:}

Tina disse...

QUE LINDO, POÉTICO, SIMPLES, AMOROSO, REAL, EMOCIONANTE.

Uma semana de doces e travessuras pra vc

Ale Faleiro disse...

Rorororo li este post muito apreensiva achando que no final você iria dar a notícia de que estava grávida, rsrrsrsrsr. Será que estou preparada pra mais um sobrinho? Se já quiser arrumar um baby pode começar me preparar emocionalmente.
Beijos e até amanhã.

Maria Luiza disse...

Zi
Quando se trata de maternidade a emoção toma conta!
Lindo o que você escreveu e que Deus te abençõe e conceda o dom de ser mãe. Eu sou mãe de três filhos maravilhosos, o mais velho com 32 anos, que me emociona da mesma forma de quando era criança, pois sempre ao iniciar uma frase pronuncia com a mesma doçura: Mãe...
Beijos e um ótimo final de semana

Fernanda Reali disse...

Quando a gente sonha, imagina, pensa, as coisas ficam mais fáceis de serem concretidadas. Escrevendo então fica mais ainda!

beijoooo

Clau Finotti disse...

Oi Zi!

Que lindinho seu texto! Eu também tenho esse sonho, mas é uma mocinha...rs

Suas palavras são de uma sensibilidade emocionante.

Beijos.


Clau

Regina disse...

Que lindo Zi. Seu filho terá a sorte de ter você como mãe.
"Cuidado, os sonhos costumam se realizar!" :)

Chris F. disse...

Zi, esse amor a gente só conhece mesmo depois de ter esse filho tão esperado!! É um amor divino, ninguém sabe explicar, é um amor de proteção, de cuidado, de paixão e de entrega. Não deixe esse amor ficar muito distante de você, não leve muito tempo para tê-lo. Só depois que temos é que percebemos que é a melhor coisa que acontece em nossas vidas!!!! Bj amiga te amo.

Zi disse...

Ei Chris querida! obrigada pelo carinho dessa mensagem tão cheia de vida e emoção! eu também te amo muito! obrigada por ser minha amiga! beijos no seu coração e na sua barriguinha linda que carrega mais um filhotinhao (a) para alegrar nossas vidas!