sábado, 22 de outubro de 2011

CHUVINHA

Aprendi a gostar da chuva à pouco tempo. Durante anos achava ruim acordar pela manhã e ter a certeza que o dia inteiro seria marcado por essas gotas vindas do céu. Hoje acho uma benção! É uma delícia ser despertada com esse barulhinho bom, água benta da natureza.

É o início das festas do fim de ano, época do REcomeço, REflexão. Época de agradecimentos e fechamento de mais um ciclo de um ano inteiro.

Chuva mansa que molha meu jardim, as plantas agradecem e eu também!

Ele tá chegando,dando boas vindas para a chuvinha e já marcou presença na casinha!



35 comentários:

Débora disse...

Oi Zi!
Por aqui também muita chuva esses dias!
Nossa! É verdade, por aqui em lojas, supermercados e afins, tudo cheio de coisinhas natalinas, logo estaremos com tudo voltado para o Natal!
Bjão

BilaCaldas disse...

Amo chuva! Gosto do cheiro de terra molhada, do frescor, do barulhinho. E pelo fato de aqui ser mais quente... ela é muito bem vinda.

Miriam disse...

Ahh Zi, os dias chuvosos são os meus preferidos.. amo dias cinzentos!! Beijos

Mona Gouvea disse...

Passou muito rápido nem da tempo para pensar,mas é isto ai que venha o final do ano...bjo,vou pra roça.

Casa de Lola disse...

Oi Zi,
quando era pequena. morava em uma casinha de telhado, muito simples e quando chovia molhava dentro de casa(goteiras no telhado), então não gostava de chuva e tinha até medo dos dias chuvosos ,mas hoje
eu adoooro os dias chuvosos,minha casinha é bem melhor, confortável e a chuva é uma benção de Deus.
Beijos
Lola BH

Andrea Guim disse...

Oi, Zi!
Tem sorteio novo lá no blog de 2 prendas: um calendário lindo e uma Tilda! Bora lá participar!
Beijins,
Andrea

Silvia disse...

'Ele' não tá um pouco adiantado?!... rsss... tô brincando, final do ano já está aí!...

Adriana disse...

ZI, o cheirinho da terra molhada é bom demais!!!

beijinhosssssssssssss

Nanda Assis disse...

fim de ano é bom demais!!

bjos...

Rô Faleiro disse...

Oba Papai Noel ta chegando :)
Bom final de semana Zi
bjos

Sheila Mendes disse...

Oi Zi, tudo bem?
Que coincidência, acabo de receber seu comentário quando eu estava "passeando" por aqui, rrsrs
Tb estou adorando essa chuvinha fina que cai aqui em BH. Só espero que ela dê uma trégua lá pelos lados do sul da Bahia, pois viajo no fim de semana pra lá.
Esse período tb me faz lembrar o natal e o a chegada do novo ano, que agora está bem próxima.
Bjos.

Anabela Jardim disse...

Chuva, Natal e manga!!! Combinação perfeita! A cada dia de chuva as mangas crescem e se aproxima a temporada que gosto: corrida aos pés de mangas!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Zi

É muito bom principalmente se a gente pode ficar em casa curtindo nosso lar!!

bju, lindo domingo pra ti!!!

Zi disse...

Ei Silvia, assim como aprendi a gostar da chuvinha, aprendi também a gostar de Natal! e como passa tão rapidinho, sempre decoro minha casinha com dois meses de antecedência para aproveitar muito! bjs!

Andy Santana disse...

Olá,
passei para conhecer o seu blog,
adorei aqui.

beijos e bom fds.

Carol disse...

Zi, hoje caiu uma chuvinha o dia todo e com ela um friozinho gostoso. O inverno aqui foi marcado por tempo extremamente seco e muito calor, e eu clamava por um frio com boa umidade relativa do ar. Ô coisa boa, né?
Não vejo a hora de terminar tudo que eu preciso para começar a pensar nas festas de fim de ano.
Beijos

casa de fifia disse...

bom dia zi
meu filho de 4 anos um dia me perguntou porque chove,eu disse que era as nuvens que choravam,ai toda vez que chove,ele me pergunta porque as nuvens estão tristes,ai cada vez eu tenho que inventar uma historia,que ele escuta encantado.
eu gosto de chuva só durante o fim de semana que posso ficar enroladinha no meu edredom,
mas durante a semana que devo sair,
não gosto não rsrsr

baci baci

Cibele Leite disse...

Zi, eu gosto da chuva para dormir, acho maravilhoso, dormir com o barulhinho da chuva...

Beijokas

Cibele Leite disse...

Zi, eu gosto da chuva para dormir, acho maravilhoso, dormir com o barulhinho da chuva...

Beijokas

Vitória disse...

Oi Zi,

Tá ótimo o teu blog, uma delícia!
Adoro chuva também...só não gosto mais porque tenho que usar roupa branca durante e semana e isso não combina com chuva..hahahaha

Beijos
Vitória Richter - Casa e Décor

Ilaine disse...

Oi, Zi!

Eu gosto muito da chuva. Adoro ouvir quano bate na janela. Quando não preciso sair de casa, então? Acho muito aconchegante.

Lindo texto!
Beijo

c r i s disse...

Oi Zi, gosto de chuva, mas quando ela persiste fico cabreira, logo fico impaciente, meu lado solar clama! KKkkk! Adorei o barbudinho na tua sala, dá pra acreditar que já tá chegando? Bjo grande e linda semana:}

CasaMila disse...

ah eu tb amo uma chuvinha....
mas quando ta chovendo quero ficar em casa, e nem sempre é possível! rs

Bjss Zi

Cris e Nai disse...

Também acho que a chuva assim como o sol tem seu encanto. Só que o sol nos convida a sair e a chuva nos convida a ficar em nosso cantinho. Bjs!!! Uma linda semana!!!

Tina disse...

Sempre ver o lado bom da natureza, das pessoas, das situações, só nos faz bem :)

Tempo de chuva, de sol, de frio, de calor, tempo de plantar, de colher, de guerras, de paz..."Viver é adaptar-se"

Bos semana pra vc

Betty Gaeta disse...

Oi Zi,
Não sou muito amiga de chuva. Adoro frio, mas chuva atrapalha... para dormir é bom.
Tem sorteio de um "kit de beauté" lá no blog, se vc ainda não estiver participando, vou ficar feliz se participar.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

http://www.gosto-disto.com/2011/10/sorteio-de-beaute-beautys-giveway.html

Casa com tudo dentro disse...

Zi como o ano passa né?Parece que foi ontem que os enfeites natalinos reinavam por aqui,agora realmente eles estão querendo hospedagem novamente,os meus estão esperando que eu diga entrem,rsrsrs!
A chuvinha realmente é benção mas te confesso a pouco tempo tbm não gostava dela não,hoje a adoro!
Amiga tenha uma ótima semana!

Eva disse...

Zi, tua casa já está se enfeitando pro Natal? Como ela é vaidosa né, adoro casa no Natal, tudo fica iluminado, por mim, seria Natal o ano inteiro, fico com dó de guardar os enfeites, quanto a chuvinha, eu gosto, só que nesse inverno do sul foram 40 dias seguidos de chuva, pouqinho sol e mais um tanto de chuva, eu e os cachorrinhos só pediamos uma trégua, eles não gostam de chuva, hehe, amei teu post, beijos, uma semana linda prá vc.

Maria Luiza disse...

Oi Zi!
Demorei a gostar de chuva!!!
hj eu amooo!!!
Bom demais!!!!

bjss

simone disse...

Oi Zi,
que lindo papai noel!!!!
Realmente está chegando a hora
de enfeitar a casa para o natal!
Obrigado pelo carinho!!!!
Boa semana pra vc!!
Beijos

Lidi disse...

Barulhinho da chuva é tudo de bom mesmo!!! Mas confesso que prefiro chuva qdo não preciso sair de casa =)

Beijooo!!!

http://seguindotendencias.blogspot.com

Anônimo disse...

Zi eu também gosto de chuva e vivo procurando guarda chuva fofos por ai.As plantinhas parece que ficam mais bonitas.Namorido vive olhando a previsão do tempo na net,com chuva as obras acabam atrasando,mas n final claro que ele reconhece que uma chuva é benção de Deus.So é ruim quando acontece tragédias,tem caido tantas árvores em B.h. né?!!!Um abraços,sempre passo por aqui.

Fernanda B.H.

Elaine Silva disse...

Já andei por todo seu blog.Resultado:Amei...
Bjocas
Elaine Silva

Luciana Macêdo disse...

Gosto da chuva, do frescor, do cheiro da terra molhada e principalmete da "alegria" das aves e plantas. Mas sinceramente, prefiro que ela venha à noite, quando estou dormindo. Durante o dia ela traz alguns transtornos que deixam o dia complicado. Mas agradeço a ela por nos visitar.
Bjs!
Lu

Elaine Figueira disse...

Chuva mansa, depois de um dia de calor quase insuportável, depois de um dia empoeirado...chuva é sempre boa, sempre bem vinda!

Obrigada por sua visita, adorei seu blog não achei onde posso seguir.

bjs