domingo, 2 de outubro de 2011

NORTE

Tenho carregado comigo um diário de bordo onde as memórias aparecem com um trecho de uma pequena história que muitas vezes nem vivi, ou porque as vivi há muito tempo atrás. Essa memórias me transportam para um mundo só meu, aguçando em mim minhas emoções. A minha Casinha é meu canal de comunicação com minhas histórias, com minhas memórias e com outras mais que simplesmente inventei. Sou feliz no meu lar, com meu amor, com meus amigos e com um pedacinho da minha família. É o meu presente,o mais lindo que recebi nos último tempos. Agradeço por isso. E de histórias somos feitos.

A vida é feita de encontros. E são nesses encontros com pessoas conhecidas e desconhecidas, que a  história da vida da gente vai sendo escrita. Gente que vem e depois vai embora, outras que chegam de mansinho e ficam para sempre. E outras mais que a gente queria que ficasse mais um pouco. Fiz planos com uma pessoa assim e que um dia simplesmente o destinos resolveu levá-lo para sempre. Nem deu tempo de falar dos meus planos. Ficou só uma parte. Meus planos continuam firme e inteiros, apesar de só existir uma metade desse casal.
As oportuinidades de viver o hoje, só acontecem nesse instante e são muitas vezes definidoras do nosso futuro. São as nossas escolhas. Certas ou erradas, somos nós que traçamos nossos caminhos.

Escolhi viver com o Danilo há quase nove anos atrás. Escolha certa, feliz e verdadeira.
Escolha de uma vida inteira e para sempre.
Sou beneficiada com a palavra amor.
Escolhi ter com ele uma vida a dois e em um futuro muito próximo, quero mais gente nessa história. Quero uma outra pessoa pequenininha me ensinando outra maneira de amar.
E foi o Danilo que me presenteou com essa bússula. Colocou no meu chaveiro para que eu não perca meu NORTE. É a maneira dele de me amar. Ele sabe cuidar de mim.
Saiba meu amor, é para lá que eu vou com você!

28 comentários:

Letícia disse...

Zi, que coisa mais linda!!! Parabéns pela paixão que vc nos passa em seus textos... A vida é mesmo assim, com chegadas e partidas, com gente que vem e marca para sempre!!! Adoro seu blog, seus textos, e te imagino uma mulher com uma maturidade linda! Beijos e muito sucesso!

Letícia disse...

Zi, que coisa mais linda!!! Parabéns pela paixão que vc nos passa em seus textos... A vida é mesmo assim, com chegadas e partidas, com gente que vem e marca para sempre!!! Adoro seu blog, seus textos, e te imagino uma mulher com uma maturidade linda! Beijos e muito sucesso!

Rafaela Lima disse...

Oi, Zi!

Emocionante este texto que fala dos encontros e desencontros da vida. Inevitáveis e que seguem o caminho que Deus traçou na nossa vida, prefiro acreditar nisso. Nada acontece por acaso.

Beijos!

Eva disse...

Que lindo Zi, emocionante o entendimento de vocês, viva o amor, maravilhoso que vocês construiram, bjos, uma linda semana, querida.

Débora disse...

Lindo e verdadeiro o post. É assim quando as palavras vem do coração.
Obrigada pela visita, volta sempre.
Bjo e um ótimo inicio de semana!

Carol disse...

Que esse amor seja para sempre abençoado, que vocês continuem vivendo-o intensamente e que venha logo uma outra pessoa pequenina para mostrar o quanto é bom ser mãe e ser pai.
Tenha uma ótima semana.
Beijos

Margarete disse...

Linda sua declaração de amor, parabéns à vocês e façam com que esse amor vire uma eterna conquista.
beijos.

Helena Pavan Guimarães disse...

Que lindo...super emocionante!!!!
Beijo e boa semana
Helena

Ana Carolina disse...

Oi, Zi
Vim agradecer a sua visita lá no meu blog e conhecer o seu. Menina, que texto mais lindo, essa declaração me emocionou, imagine o o Danilo.
Volto mais vezes, já to seguindo seu blog.
bjs e tudo de bom

Cacarecos disse...

Que legal, ponto pra ele na criatividade do presente! Porque nao basta so presentear, precisa significar algo. Já estou seguindo

Ellen Caliseo disse...

Que lindo..Deus continue sempre abençoando VCS..E QUE esse pequeno venha para acrescenta e fortificar todo esse amor..Linda a sua declaração e a dele tb, por te dar um presente com um significado tão lindo..
Uma linda semana pra vcs!!
Bj

Adriana disse...

AI, QUE LINNNDO!!! AMEI !!!

BJSSSS

Imac by Artes disse...

Que lindo minha querida!
Emocionei-me ao ler.
Abraços e uma semana cheia de bençãos.

Nanda Assis disse...

qndo a gente para pra escrever, esquecemos de viver. vc escreve muito bem, e vive, o q é mais importante.

bjos...

Ilaine disse...

Oi, Zi!

Obrigada pela amável visita. Que felicidade ver você em "minha casa".

Amei! Estou aqui lendo seus escritos. "Norte" é lindo. E que emocionante é também o seu texto "Faço votos". Encontrei em você, Zi, uma pessoa de rara sensibilidade, tudo o que você escreve é delicado, suave. Sua casa é um encanto e até já foi para a revista. Que máximo, Zi.

Já vou levar seu link para minha lista de blogs. Quero segui-la a partir de agora.

Estes encontros fazem a diferença na blogosfera: este carinho esta autenticidade. Que bom te encontrar. Beijo

casa de fifia disse...

oi zi
que linda história, adoro história de amor com final feliz.
alias sem final...feliz e basta.
como a sua.

bacione

Elaine Figueira disse...

Olá, Zi, obrigada pela visita em meu blog! Linda história. Construímos muito com essa histórias de vida, verdadeiras, naturais.

bjs

Ana Matusita disse...

Lindo! Não tem outra palavra que caiba melhor...
Bj,
Ana

Patrícia Quel disse...

Zi,

Realmente a via é repleta de histórias da própria vida...
Lindo texto!

Bjs!

Nah disse...

Lindas palavras Zi.
Passa lá no blog e pega um selinho pra vc. bjos

Paula Kasas disse...

Oie...
Caí aqui por outro blog e tive uma grata surpresa...Muuuuito bom!
Emociona mesmo!
Bjus e muito prazer,
Paula Kasas

Ps: Se pudeer, dê uma passadinha no meu blog de idéias de acabamentos ...Vou adorar..

Zuleide Felisberto disse...

Zi que previlégio, encontrar a pessoa certa!!eu já encontrei varias erradas..rsrsrs..mas um hora Deus vai por meu caminho a certa, pq é muito lindo pessoas partilharem, serem companheiras no sentido palavra!! bjus!!

Lidi disse...

Que lindo Zi!!! Pareço boba, se falar que estou com os olhos "marejados"?? Lembrei do meu amore, quase 11 anos já e uma escolha tbm mto feliz =)

Bjokas!

http://seguindotendencias.blogspot.com

Lia disse...

Que lindoooo!

Geninha disse...

Uma declaração de amor tão linda assim, só pode ser bem fundamentada.

Parabéns!

Bjs!

Cae Fernandes disse...

Olá Zi! Vim agradecer sua carinhosa visita! Seu blog é muito legal!
Eu também tive a sorte de ter um amor que me acompanha e me cuida já há muito tempo, e acredite, ele me apelidou de " desbussolada", rsrrs, só que não teve a fofa ideia de me presentear com uma bússola!! rsrsr.
Nã vamos deixar de nos visitar, ok?!
Bjoos.

remall disse...

só quem tem um amor assim, sabe .
não importa se é norte ou sul...
se é dia de vento ou noite de brisa.
só quem tem um amor assim, sabe...
e conhece o significado da palavra alegria.
eu também tenho um amor assim...
que cuida de mim, me norteia, me protege dos ventos e é minha alegria.

Zi disse...

Ei Remall! sempre cheia de poesia que encanta! Obrigada pelas mudas... você é incrível!!! bjs!