sábado, 5 de novembro de 2011

PRIORIDADES

Tenha tempo para cuidar do seu jardim, mesmo que seja um jardim sem flores. Tenha tempo para cuidar do jardim da sua vida, da sua casa e de seus amores.

Tenha tempo para ir ao super mercado à pé e voltar com as compras na sacola reciclável que ganhou da sua loja favorita. E aproveite para trazer flores nos braços.

Tenha tempo para conversar com seu vizinho, falar do tempo, do cachorro e dos filhos. Conversa sem pretensão alguma, mas com proximidades de gentilezas com a vizinhança.

Tenha tempo para ir ao cinema e assistir ao filme O Palhaço. E se emocionar. Ou se não puder, assista mais uma vez ao filme Simplesmente Complicado que com certeza estará passando na rede Telecine. Encante-se mais uma vez com o cenário e sonhe com a casa da protagonista. Deseje a cozinha da Jane, personagem da Meryl Streep. Sonhe com o balanço que debruça em um jardim simplesmente encantador. Cuidados: os sonhos costumam se realizar!

Tenha tempo para sua casa. Olhe com delicadeza e agradecimento para todos os seus móveis. Coloque na sua decoração, objetos que fazem parte da sua história. Distribua por toda a sua casa, suas memórias, heranças de família. A casa é sua! Faça da sua casa um lar e não uma loja onde todas as coisas estão nos seus devidos lugares, matematicamente calculadas. Troque as almofadas de lugar, redistribua os móveis, deixe a energia circular. Peça para seu filho fazer um desenho e o emoldure, colocando em um lugar que jamais imaginaria que ficaria tão bom! Receba com carinho as flores que acabou de comprar e perfume seu lar.

Tenha tempo para telefonar e ficar horas e horas falado só de bobagens com a amiga de infância. Tenho tempo de dar boas gargalhadas nessa ligação e relembrando momentos  inesquecíveis. Fique menos tempo no Facebook adicionando pessoas que não tem nada a ver. Não conseguimos ouvir e sentir risadas através do computador. Tenha tempo de encontrar essa amiga no cinema, no café ou no bar e continuar essa conversa que não tem hora para acabar. Tenha tempo para dar um abraço de verdade nessa pessoa que só deseja o seu bem.

Tenha tempo para sua vaidade. Corte o cabelo, pinte as unhas com o esmalte da moda. Leia as revistas de fofoca no salão e atualize-se com os assuntos de Diva com o cabeleireiro. Eles gostam disso. Compre um vestido novo.Vai fazer bem. Sonhe em usá-lo em breve e vá para a festa "se achando demais"! Capriche no salto e seja mulherzinha de verdade.

Tenha tempo para a pessoa amada. Crie uma história de amor, faça suas vontades, vista-se bem para sua chegada e capriche no jantar, na conversa; diga o quanto ela é importante para você e faça da sua vida um conto de novelas, de cinema ou o que for. Desenhe sua história a dois com sabedoria e amor.

Tenha tempo para fazer tudo isso e muito mais, enquanto quer, enquanto deseja, enquanto tem tempo. Aproveite cada minutinho da sua vida, não se compare com o outro. Viva o seu momento, o seu cotidiano e a sua rotina. Tenha tempo para fazer da sua vida uma grande festa!

51 comentários:

Miriam disse...

lindo Zi!! É isso aí, por mais insignificante que tudo possa parecer, é importante que seja feito. Beijos

Ellen Caliseo disse...

Oiiii,querida!!
Me vi em seu post de hj...assisti ontem ao filme Simplesmente Complicado..o filme e a decor, é de suspirar..e até fiz o post (vi que vc passou por lá..)..ontem fui a um barzinho, coloquei as fofoquinhas em dia..ri mto,coloquei um vestido novo e saltinho básicooo...aiaiai, coisinhas tão básicas..mas trás tantas alegrias ao coração...Obrigada, seu post e suas palavras foram para inspirar ainda mais meu fds..
Um maravilhoso fds pra vc!
Bjinhooos!

Carol disse...

Devemos levar tudo isso ao pé da letra, principalmente porque nunca sabemos como será o amanhã e até quando nós e as pessoas que amamos viveremos.
Tenha um ótimo final de semana.
Beijos

Angela Bergamaschi disse...

as vezes temos que viver assim, o presente, nao pensar no futuro e esquecer o passado quando necessario né...boas recordações a gente guarda. adorei seu texto querida e seu jardim tb..bjos

Sandra Loffreda disse...

Lindo seu texto...não me canso de falar que adoro o seu jeito de tratar as coisas do dia-a-dia...
Um beijo e ótimo final de semana!

Zi disse...

Olá Ellen! inspirei no seu post para escrever um pouquinho! Esse filme me inspira! beijos!

Verô. disse...

Pois é, depois dessa, acho que preciso MESMO rever minhas prioridades...

Gostei muito!!!

:D

Maria Luiza disse...

Demais de bom seu texto. Parabéns!!! Isso que você nos relatou se chama felicidade. Eu sou bem assim com minha casa e com minha comunidade. beijão!

Maria Luiza disse...

Demais de bom seu texto. Parabéns!!! Isso que você nos relatou se chama felicidade. Eu sou bem assim com minha casa e com minha comunidade. beijão!

Débora disse...

Lindos e sábios conselhos...Adorei!
Alguns já faço e vou procurar fazer mais.
Uma das coisas que amo é visitar as amigas blogueiras e ler textos que só nos acrescenta como este.

Bjo e um ótimo final de semana!!

Imac by Artes disse...

Que lindo menina!
Quanta sabedoria! Precisamos realmente fazer tudo isso, enquanto é tempo e podemos...A vida está aí pra vivê-la com felicidade e amor.
Abraços! um final de semana feliz e abençoado pra ti.

DeCoração com Fatinha Estrela disse...

Lindo Texto , precisava ler isso hj. Obrigada por partilhar com agente. Bjkas e um lindo sábado.

Lia disse...

lindooo... qualidade de vida é tudo!

Paula Kasas disse...

Oi Zi.
A gente até sabe tudo isso...mãssssss.......sempre bom reforçar....que quem gosta da gente, somos nós mesmo!
Beijoca
Paula Kasas
A Moda em Acabamentos e Complementos

Gaby disse...

Que lindo Zi, amei o post.
Obrigada pela visita e pelos elogios.É sempre bem vinda.

Bjs e boa noite.

Vintage Fashion disse...

Lindo, lindo, lindo o texto ... Cada palavra lida foi uma palavra acolhida pelo coração ...


Bjs ♥
http://www.vintagefashion.com.br/

Arq. Danubia Farias disse...

nossa..esse texto era tudo o que eu estava precisando ler hj, realmente na correria a gente vai deixando as coisas simples da vida passar, e são elas que fazem a vida valer a pena..obrigada por me lembrar disso..rsrsrs.

bjs e bom finde.

http://www.arqdanubiafarias.com/

✿ chica disse...

Lindo teu texto e temos mesmo que ter esse tempo...Precisamos!!! beijos,lindo domingo,chica e adorei imagem também!

Ilaine disse...

Oi, Zi!

É muito lindo o que escreveu. E que bom ler o seu texto para lembrar e para não esquecer certas coisas. Por exemplo: cuidar da pessoa amada e cuidar de mim mesma. A casa... algo que eu adoro. Eu tenho por muito tempo uma seleção de quadros expostos na parede da sala de jantar- desenhos e pinturas de meus filhos. Ainda os tenho, mas estão em outro lugar.

Tenha um domingo feliz!
Beijo

Executiva de Panela disse...

Que fofura de texto! Reflete bem minha forma de pensar. Beijos, Paula

Cibele Leite disse...

Lindo post, cada cantinho da sua casa me encanta, parabéns pelo bom gosto!

Beijokas

Cibele Leite disse...

Lindo post, cada cantinho da sua casa me encanta, parabéns pelo bom gosto!

Beijokas

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Lindo demais Zi, estou precisando me dar mais tempo....

bju , amei sua postagem!

rosiarts disse...

Belas palavras, amei tudo que você escreveu, meus parabêns. E sobre seu blog eu acho muito lindo, assim como sua casa. Bjus, Rose.

Regina disse...

Belo texto, sábias palavras, Zi. De volta à simplicidade da vida. Acho que é isso que precisamos buscar, e viver.

Beth disse...

Gostei do seu texto! Tudo que você colocou são prioridades, são pequenos prazeres que nos trazem bem-estar.

Bjs.

Beth (www.coisinhasdatita.blogspot.com)

Mona Gouvea disse...

Obrigada Zi,lindo texto,é o que tento fazer todos os dias,bjo.

Fabiana Tardochi disse...

Oi!
Vc arrasa decorando e escrevendo.
Ai o tempo...ele voa, mas a gente dá conta de ser feliz nele.
Eu vivo cada minuto e faço da minha vida uma grande festa, com certeza:)
Beijo

Nelce disse...

Zi, Amei o post... Tudo isso é tão importante... bjo.

Bianca disse...

Oi Zi! Belas palavras!! Tão simples e tão verdadeiras!
Beijoss

Cris disse...

Não consigo ir ao mercado e passar incólume pela seção de flores. Vou tentar colocar em práticam seus lindos conselhos!

Bjs,

Cris

Myrian disse...

Olá Zi,
Que os anjos digam: Amém!
Bjs.

PS: muito obrigada por sua visita.

David Iannini disse...

Oi,
sou David Iannini, Produtor de Moda, Styling e editor do blog Acordei Fashionista.
Encontrei seu blog em buscas pela net, adorei o espaço e aproveito para deixar o link do meu blog.
Se curtir me segue(sigo devolta)...

http://acordeifashionista.blogspot.com/

Grande abraço!

Tina disse...

Muito lindo Zi!
Vou ler novamente , e tomar tempo para fazer tudo isso e ainda mais...
bjs
Tina (SONHAR E REALIZAR)

Suzete Retti disse...

Oi Zi,
Conheci seu blog pela Tina, amei o texto e fiquei tão encantada com o blog que vi que estou ficando por aqui, para poder ver sempre as novidades.bj.

Lidi disse...

Que delícia de texto!!! Na verdade, conseguir ter tempo para tudo que deixa a vida melhor é uma arte, né?!

Beijos!

http://seguindotendencias.blogspot.com

remall disse...

faça que seu tempo se encontre com o momento de dizer e fazer o que te faz feliz.
não se prenda ao tempo de ontem e nem sonhe com o tempo que chamamos de amanhã.
na verdade se esqueça do tempo, abra um grande e sonoro sorriso, e viva o agora,afinal, é assim que a gente faz grandes amizades para uma vida inteira e constroe as histórias que realmente valem a pena.

Ana Matusita disse...

Tempo pras pequenas coisas da família e da casa devia ser prioridade, né?
Afinal, o tempo é o que a gente faz dele, né?
beijo,
Ana

Tina disse...

Bons pequenos e grandes feitos pra vc, hj e tds os dias, sempre com amor, tranquilidade e alegria :)

Eliana disse...

Lindo post Zi, adorei.
Não dá para passar pela vida e não tirar proveito de cada detalhe e momento que passamos.
Adorei.
Beijos

Zi disse...

Olá meninas! obrigada pelo tempo que dispuseram em visitar meu blog! beijos carinhosos, Zí

Carol Carneiro disse...

Ei, Zi, tá boa?! Gata, que delícia este seu cantinho! Adooooroooo flores!me fazem tão bem! Vi vc e sua sócia na revista Viver Casa arrasando! A Lu que fez matéria com vcs? Ela é uma gracinha, né, além de ser uma ótima profissional! Ela é amiga da minha irmã!
bjs: Carol Carneiro

Eva disse...

Zi, que lindo, adorei demais, a decoração e o texto, as imagens são belissimas e cheias de tempo para ser feliz, essa é a nossa Zi, hehe, amiga, adorei a nova foto do perfil, bjinhos.

Silvia disse...

Tão jovem e tão... madura!...

Zi disse...

Ei Carol! um dia ainda vamos nos encontrar por ai! bjs!

Zi disse...

Eva e Silvia, hoje estou um tanto emotiva e fiquei muito feliz com a mensagem de vocês! Muito obrigada! bjs!

Fê Dutra disse...

Tempo, tempo...
Passa por entre os dedos, que nem nos damos conta.
Bom mesmo seria se pudéssemos fazer igual ao Unibanco e sermos 30horas.
Um beijo

Carol disse...

Por ondes, menina? Por onde andas?
Te desejo uma ótima semana e lindo feriado.
Beijos

Zi disse...

Ei Carol! tive uma semana muito cheia e abandonei o blog... mas voltei! bjs!

Aniele Pádua disse...

Que lindo texto, Zi!
A vida é muito curta, temos que aproveitar mais - e sem pressa - nosso tempo!
Adorei, deu até vontade de fazer várias bobaginhas! rs
Bom feriado pra vc querida!
Bjos,
Ani

www.aninteriores.blogspot.com

Felipe Bastos disse...

Oi Zi, bonito seu texto e seu jardim também. Concordo com a sua visão de "tempo". Utilizamos tão mal nosso tempo... Me recuso a comprar um Iphone ou blackberry mesmo sabendo que eles podem me "salvar" um dia. Saio de casa, me desconecto. Converso olhando nos olhos e não para as mãos. Desenho a mão, reparo a cidade, fotografo, escrevo a mão... Oxigeno meu cérebro! Grande abraço.

www.disegnoamilanesa.blogspot.com