quarta-feira, 16 de novembro de 2011

QUERIDA RENATA,

os dias especiais, merecem mensagem especiais. Aproveito para falar de momentos também especiais.

Lembro bem a primeira vez que fui à sua casa e isso foi um marco em nossas vidas pois foi a pontinha que desencadeou uma grande amizade e lá eu tive a oportunidade de perceber o seu olhar poético com seu lar. Isso manifestou-se de tão singelas maneiras mas com um apuro, um cuidado tão especial pois em cada detalhe você coloca a porçãozinha mágica do amor. Com o passar do tempo, eu conclui que tudo o que eu queria na vida era mais ou menos aquilo que você fazia ali naquela linda casa: uma casinha verdadeiramente feliz!

Cheguei vestida de arquiteta e agora tenho a felicidade de poder compartilhar de tantos lindos momentos juntas com nossos amores e amigos e enlaçando cada vez mais a nossa convivência. Você permitiu a nossa amizade depois de tanta perda de tempo, com um mofo que não fazia nada bem. Que bom que você me estendeu a mão e ainda bem que eu aceitei esse convite imediatamente! Um presente!

Quero que saiba que aprendi a gostar de Natal com você. A sua casa sempre vestida para essa festa, encantou meus olhos com as luzes, cores vermelhas, douradas e cintilantes enchendo verdadeiramente meu coração de pura magia. E não foi apenas a belíssima decoração e a árvore gigante do tamanho dos meus sonhos que inebriou meu olhar, mas sim o encantamento pelo real sentido do Natal. A verdadeira festa do amor, paz, união e a celebração da vida. O agradecimento por estar vivo e ter tantas coisas maravilhosas ao nosso redor, como saúde, família e os amigos que sempre são muito bem vindos. Aí mora gente feliz e convive uma família muito feliz! Você mostrou essa felicidade simples para mim. E continua fazendo muita festa no meu coração.

Hoje posso receber você na minha casa, inspirada na sua, inspirada na sua simplicidade. Tive a ousadia de enfeitar minha casinha com os Papais Noéis antes de você. Peço que me perdoe. Tarefa fácil para você pois tem o coração do tamanho do mundo! Aqui na casinha ainda não tem uma árvore gigante como a sua, mas tem um pouquinho desse amor agora experimentado. E gostoso de viver! Gosto muito de ter você aqui congratulando de momentos especiais e aprendi a gostar do Natal. É que agora justifica para mim. Gosto muito de você, das suas filhas, do amor que você escolheu e da sua família. Gosto muito de seus amigos, saiba que eles também são muito bem vindos! Aproveito para agradecer a calorosa acolhida que sempre reserva para as pessoas especiais para mim. Sua sabedoria e encantamento é uma dádiva que poucos sabem aproveitar e você tem esse lindo dom. Sinta-se privilegiada! Na verdade é puro merecimento.

E desejo no mês do seu aniversário que Deus continue abençoando seus caminhos, que te envie muita luz nos momentos desafiadores e muita saúde para continuar alegrando a vida da gente!

Um beijo carinhoso!

5 comentários:

Pipa disse...

Oi, Zi,
Que linda homenagem!
Eu também fiz uma grande amizade com quem desenhou minha casa...
Os arquitetos têm a arte delicada de conhecer nossas vidas, não é?
Um xero grande!

remall disse...

que delicia de homenagem.
e com certeza é uma grande dádiva poder cultivar uma grande amizade.
´
com certeza seu post de hoje me emocionou muito e me fez ver que ainda tenho que acreditar e ter esperança no outro, pois, por uma grande coincidência tive uma decepção de uma amizade de anos e meu post de hoje foi justamente sobre a traição de uma amiga.

Carol disse...

Amizades assim são raras hoje em dia.
Parabéns pela amizade.
Beijos

Carolina Lima disse...

Zi,
tão bom ver essas demonstrações de carinho e afeto!
Que possa multiplicar cada vez mais...

Aproveito para te convidar para participar do sorteio que está acontecendo no meu blog! =)

Um grande abraço,
Carol :)
www.umblogsimples.com

Helena Pavan Guimarães disse...

Que lindo!!! amizades assim sao rarissimas mesmo hoje em dia !!!!
Uma Ótima semana para você!!!
Beijos Helena