quinta-feira, 31 de março de 2011

DE ONDE VEM ESSA LUZ?

Nunca imaginaria o efeito que uma simples arandela causaria aqui na Casinha: foi impactante e emocionante!





A responsável por tudo isso?

Encontrei andando pelo Mercado Central daqui de Belo Horizonte, estava ela lá no meio de panelas e afins.
Acreditei e apostei!


Arandela: R$ 20,00
Ter uma luz incrível: não tem preço!

domingo, 27 de março de 2011

CARDÁPIO DO DIA

E todo domingo é assim: vou à missa pela manhã e depois adoro ficar na cozinha, beber um bom vinho enquanto preparo um almoço gostoso... nesse domingo não foi diferente!


sexta-feira, 18 de março de 2011

SER OU NÃO SER?

Na novela Vale Tudo, queria ser a personagem da Lidia Brondi. Achava ela moderna com um cabelo lindo cor de fogo. No desenho Caverna do Dragão queria ser a Sheila com uma capa invisível para passar pelas pessoas sem ser vista. No desenho Tico e Teco, queria ser o que tinha nariz vermelho. Mas como a tv lá em casa era preto e branco, eu nunca sabia a diferença entre eles e portanto eu não sabia quem eu era...Afinal, Tico ou o Teco?

E queria ser bailarinha. Desajeitada, sem postura e sem disciplina nas aulas. Ficava o tempo todo olhando o relógio doida pra aula acabar. E lá estava a Prof. Eni super empenhada, dedicando todo seu amor às aulas. É que eu achava que minha mãe queria isso pra mim. Ela dizia "você estava a mais linda na apresentação!". Escrevi isso em uma das aulas do SOE do colégio. Lembro até do meu desenho ilustrativo. Isso sim era o meu dom. Realmente meus desenhos nas aulas de educação artística eram os mais bonitos e o meu caderno era a referência em todos os anos. Só não sabia naquela época que Artista Plástico era profissão.

No desenho Os Jetsons meu predileto, achava o ano 2000 distante... Achava o máximo poder conversar pela televisão.
Mas o que eu gostava mesmo era da infância e do meu mundinho feliz. Achava a tecnologia coisa de outro planeta. Pensar em ser adulta? Nem pensar! Eu queria mesmo era ser a Pituxa Pastel do Xou da Xuxa porque ela era atrapalhada e timida como eu!
Eu ficava empurrando e prolongando ao máximo minha infância, quando na verdade já era mocinha.

E queria ser bonita como minha mãe e sábio como meu pai.

Na verdade eu queria mesmo era continuar a ser criança. Eta vidinha feliz!

PARA A FABI

Mais um post em homenagem à minha Casinha.... obrigada Fabi pelo carinho! Essas flores coloridas são para alegrar seu fim de semana! Obrigada querida!
Beijos Zí

Acessem: http://reciclaredecorar.blogspot.com/2011/03/inspiracoes.html

P.S. Amiga Alê, não fique com ciúmes...rs

quinta-feira, 17 de março de 2011

TEMPO, TEMPO, TEMPO, MANO VELHO!

Tá correndo aí na vizinhança... e já mandaram me avisar! Meu amigo tempo pediu para a árvore grande "orquestrar" através do vento que minha estação predileta tá chegando: "o outono vem aí"! E meu aniversário também! ... todo ano ganho esse presente! Que bom!

segunda-feira, 14 de março de 2011

NO SOFÁ

Aproveitei o fim de semana para colocar a casinha em ordem... e comprei mais almofadas para o sofá! Não satisfeita, ainda quero mais!



domingo, 13 de março de 2011

AMARELO

Lá fora tá tudo cinza, mas aqui dentro tá tudo amarelo!
Preciso de cores na minha vida....