terça-feira, 31 de maio de 2011

PARA CRIS

Flores de Maio para a querida Cris do blog "Cadê meu moleskine?" http://clborrego.blogspot.com/2011/05/dicas.html, em homenagem à minha casinha! obrigada querida!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

domingo, 22 de maio de 2011

VENDINHA

Cresci vendo minha mãe preparando coisas gostosas na cozinha. Sempre que faltava algum ingrediente, lá estava eu na esquina da minha casa, atrás da encomenda urgente. Como esse armazém, ou essa "vendinha"era de um tio meu, não hesitava em coloborar, pois sempre tinha como pagamento uma das delícias de minha época.
Aqui na Casinha, aconteceu um episódio com meu armário da cozinha. Estrategicamente instalado atrás da porta da cozinha, em um vão de 25cm de profundidade, percebi que algo de estranho estava acontecendo. Era uma infiltração da parede externa. Como solução, o ideal é revestir essa parede com azulejo para evitar esse problema. Ansiosa que sou e não satisfeita em ver minha cozinha desmontada, acomodei o armário em cima de tijolos, afastei-o 2 cm da alvenria e deixei o ar circular por trás para evitar o mofo. Como o vão é reduzido na profundidade, não coube a porta.

"Tá parecendo uma vendinha". Palavras do Danilo. Eu gostei!

O que encontrar nessas prateleiras? Aqui tem de tudo! O necessário para preparar o almoço de domingo, os ingredientes certos para o caldo da noite desses dias de frio. Aqui tembém tem um pouco graça e amor,e a galinha Judite, guardiã desse espaço. Ela nem é tão severa assim: aceita anotar no caderninho, caso não tenha créditos. Encontro também uma dosagem certa de humor em transformar as coisas simples da vida, em querer solucionar o imprevisível, sem tornar a rotina da Casinha em uma verdadeira falta de graça.



quinta-feira, 19 de maio de 2011

ROUPA NOVA

Troquei as roupas de cama, comprei um colorido novo para os travesseiros e debaixo do edredon... vou tentar descrever:  a sensação é de uma grande nuvem branca quente abraçando meu corpo!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

NA MODA

Percebi que essas botinhas da moda de inverno, chamadas de Ankle Boots, tem uma desvantagem: todas, quase que 100% delas, tem aquela "abeturinha"na frente. E lá estava eu andando de um lado para o outro no shopping, atrás de uma sem esse detalhe. Fui vencida pelo modismo, tentando adequar ao meu biotipo. O caso é que, assim como meu pai, tenho o segundo dedo do pé, maior que o dedão!


sábado, 14 de maio de 2011

FAXINA

"Mágoa não é coisa boa de se guardar. É como se fosse um vestido fora de moda que acaba ficando pendurado no cabide --só serve pra ocupar espaço dentro do armário e espalhar um cheiro de mofo no coração da gente." Silvana Tavano do blog http://diariosdabicicleta.blogspot.com/

 Silvana, adoro seu blog e não resisti em postar esse trecho do seu lindo e querido blog! bjs querida!

terça-feira, 10 de maio de 2011

ENFIM, LUA DE MEL!

Quebrando totalmente o protocolo das noivas de plantão, somente agora, 10 dias após a cerimômia real, Keite e Willian, poderão viver momentos à sós. Acho que agora, pelo menos por alguns dias, longe dos holofotes, a linda Condessa Keite poderá deixar suas madeixas livres e ao ar livre sem medo dos ventos, poderá acenar para as pessoas com mais entusiasmo e sem se preocupar com a altura do cotovelo paralelo ao corpo ( como em uma equação matemática!) e sorrir um sorriso largo, sem conter a emoção... será? Ai, não! Quebraria mais um potocolo!

Feliz sou eu ( eu mesma!), reinando absoluta em minha casinha, sem medo dessas palavras QUEBRA DE PROTOCOLO,  me divertindo, abrindo bem os braços e dando aquele abraço bem apertado nos amigos que chegam;  distribuindo  sorrisos para os que me prestigiam.
Não, definitivamente não! Não sou a princesa ideal do Castelo Real do lado de lá do mundo; sou uma pessoa comum, do lado de cá, construindo meus castelos e fazendo da minha casinha, meu reino encantado!

sábado, 7 de maio de 2011

AMOR DE MÃE

Ainda não sei o que é, ainda não sei como sentir...
Só sei que é amor e ponto final.
Amor de mãe é diferente?

O amor da minha mãe é com as palavras e com o feitio das roupas bonitas,
o amor de mãe da minha irmã é com o zelo pela casa, pela família, na maneira de preparar a comida gostosa, que dá gosto em comer!
o amor de mãe da minha avó materna, é com os pontos de crochê, com o olhar sabido daqueles olhos que as marcas do tempo o escondem e com o  pé- de -moleque pra comer com colher!
o amor de mãe da minha avó paterna era com o cheiro da comida no fogão à lenha.

O meu amor de mãe será com algo que ainda não sei dizer, não sei ainda como fazer, não sei como sentir. Estou aguardando por mais essa surpresinda boa na minha vida!

terça-feira, 3 de maio de 2011

DIA DO SOL

Hoje é dia do sol! E nada como um solzinho entrando pela janela do quarto e uma cama gostosa,  pronta para aconchegar... mas cadê aquele friozinho que teima em chegar???

domingo, 1 de maio de 2011

BLOG NO PORTAL

Ei gente! Meu blog foi parar no Portal de decoração do UOL.
Uau!!!
Depois passem lá para conferir! Essa Casinha tá ficando metida!
Acessem: http://portaldecoracao.uol.com.br/decoracao/Portugues/detNoticia.php?codnoticia=1204

Flores para comemorar!

DIA DO TRABALHO

Nesse dia primeiro de maio, essas foram as minhas ferramentas de trabalho:


Eu vou cuidar do meu jardim!