quarta-feira, 30 de novembro de 2011

AULA DE CULINÁRIA NÚMERO 06!

Entrada: Minestrone de primavera e verão


Prato principal: Arroz de outono picante e lombo ao molho de uva



Sobremesa: Souflé de nutella



Cardápio rústico que a nossa Chef trouxe das aulas praticadas nas comunidades agrícolas do interior da Itália, porém divinamente fabuloso!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PRA PENSAR

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos".

Fernando Pessoa

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

QUERIDA RENATA,

os dias especiais, merecem mensagem especiais. Aproveito para falar de momentos também especiais.

Lembro bem a primeira vez que fui à sua casa e isso foi um marco em nossas vidas pois foi a pontinha que desencadeou uma grande amizade e lá eu tive a oportunidade de perceber o seu olhar poético com seu lar. Isso manifestou-se de tão singelas maneiras mas com um apuro, um cuidado tão especial pois em cada detalhe você coloca a porçãozinha mágica do amor. Com o passar do tempo, eu conclui que tudo o que eu queria na vida era mais ou menos aquilo que você fazia ali naquela linda casa: uma casinha verdadeiramente feliz!

Cheguei vestida de arquiteta e agora tenho a felicidade de poder compartilhar de tantos lindos momentos juntas com nossos amores e amigos e enlaçando cada vez mais a nossa convivência. Você permitiu a nossa amizade depois de tanta perda de tempo, com um mofo que não fazia nada bem. Que bom que você me estendeu a mão e ainda bem que eu aceitei esse convite imediatamente! Um presente!

Quero que saiba que aprendi a gostar de Natal com você. A sua casa sempre vestida para essa festa, encantou meus olhos com as luzes, cores vermelhas, douradas e cintilantes enchendo verdadeiramente meu coração de pura magia. E não foi apenas a belíssima decoração e a árvore gigante do tamanho dos meus sonhos que inebriou meu olhar, mas sim o encantamento pelo real sentido do Natal. A verdadeira festa do amor, paz, união e a celebração da vida. O agradecimento por estar vivo e ter tantas coisas maravilhosas ao nosso redor, como saúde, família e os amigos que sempre são muito bem vindos. Aí mora gente feliz e convive uma família muito feliz! Você mostrou essa felicidade simples para mim. E continua fazendo muita festa no meu coração.

Hoje posso receber você na minha casa, inspirada na sua, inspirada na sua simplicidade. Tive a ousadia de enfeitar minha casinha com os Papais Noéis antes de você. Peço que me perdoe. Tarefa fácil para você pois tem o coração do tamanho do mundo! Aqui na casinha ainda não tem uma árvore gigante como a sua, mas tem um pouquinho desse amor agora experimentado. E gostoso de viver! Gosto muito de ter você aqui congratulando de momentos especiais e aprendi a gostar do Natal. É que agora justifica para mim. Gosto muito de você, das suas filhas, do amor que você escolheu e da sua família. Gosto muito de seus amigos, saiba que eles também são muito bem vindos! Aproveito para agradecer a calorosa acolhida que sempre reserva para as pessoas especiais para mim. Sua sabedoria e encantamento é uma dádiva que poucos sabem aproveitar e você tem esse lindo dom. Sinta-se privilegiada! Na verdade é puro merecimento.

E desejo no mês do seu aniversário que Deus continue abençoando seus caminhos, que te envie muita luz nos momentos desafiadores e muita saúde para continuar alegrando a vida da gente!

Um beijo carinhoso!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ONTEM EU FUI ASSIM!

Teve festa no fim de semana e eu fui assim:


Vestido (ao fundo) Farm ( que nem dá pra ver!)
Sandália em crochê da Arezzo
Carteira em camurça Via Mia

Será que a Cris Guerra aprova???

sábado, 5 de novembro de 2011

PRIORIDADES

Tenha tempo para cuidar do seu jardim, mesmo que seja um jardim sem flores. Tenha tempo para cuidar do jardim da sua vida, da sua casa e de seus amores.

Tenha tempo para ir ao super mercado à pé e voltar com as compras na sacola reciclável que ganhou da sua loja favorita. E aproveite para trazer flores nos braços.

Tenha tempo para conversar com seu vizinho, falar do tempo, do cachorro e dos filhos. Conversa sem pretensão alguma, mas com proximidades de gentilezas com a vizinhança.

Tenha tempo para ir ao cinema e assistir ao filme O Palhaço. E se emocionar. Ou se não puder, assista mais uma vez ao filme Simplesmente Complicado que com certeza estará passando na rede Telecine. Encante-se mais uma vez com o cenário e sonhe com a casa da protagonista. Deseje a cozinha da Jane, personagem da Meryl Streep. Sonhe com o balanço que debruça em um jardim simplesmente encantador. Cuidados: os sonhos costumam se realizar!

Tenha tempo para sua casa. Olhe com delicadeza e agradecimento para todos os seus móveis. Coloque na sua decoração, objetos que fazem parte da sua história. Distribua por toda a sua casa, suas memórias, heranças de família. A casa é sua! Faça da sua casa um lar e não uma loja onde todas as coisas estão nos seus devidos lugares, matematicamente calculadas. Troque as almofadas de lugar, redistribua os móveis, deixe a energia circular. Peça para seu filho fazer um desenho e o emoldure, colocando em um lugar que jamais imaginaria que ficaria tão bom! Receba com carinho as flores que acabou de comprar e perfume seu lar.

Tenha tempo para telefonar e ficar horas e horas falado só de bobagens com a amiga de infância. Tenho tempo de dar boas gargalhadas nessa ligação e relembrando momentos  inesquecíveis. Fique menos tempo no Facebook adicionando pessoas que não tem nada a ver. Não conseguimos ouvir e sentir risadas através do computador. Tenha tempo de encontrar essa amiga no cinema, no café ou no bar e continuar essa conversa que não tem hora para acabar. Tenha tempo para dar um abraço de verdade nessa pessoa que só deseja o seu bem.

Tenha tempo para sua vaidade. Corte o cabelo, pinte as unhas com o esmalte da moda. Leia as revistas de fofoca no salão e atualize-se com os assuntos de Diva com o cabeleireiro. Eles gostam disso. Compre um vestido novo.Vai fazer bem. Sonhe em usá-lo em breve e vá para a festa "se achando demais"! Capriche no salto e seja mulherzinha de verdade.

Tenha tempo para a pessoa amada. Crie uma história de amor, faça suas vontades, vista-se bem para sua chegada e capriche no jantar, na conversa; diga o quanto ela é importante para você e faça da sua vida um conto de novelas, de cinema ou o que for. Desenhe sua história a dois com sabedoria e amor.

Tenha tempo para fazer tudo isso e muito mais, enquanto quer, enquanto deseja, enquanto tem tempo. Aproveite cada minutinho da sua vida, não se compare com o outro. Viva o seu momento, o seu cotidiano e a sua rotina. Tenha tempo para fazer da sua vida uma grande festa!