domingo, 22 de janeiro de 2012

LÁPIS VERMELHO

E começaram as liquidações! Que delícia entrar na loja favorita e ver lá, dependurado no cabide, aquele vestido tão sonhado ou aquela bolsa, sapato, blusa, calça, acessório ainda não visto, mas igualmente apartir daquele momento, idealizado. E tudo pela metade do preço.

Aprendi a esperar as liquidações para comprar roupas bem feitas, bem modeladas e bons tecidos em boas lojas. Aprendi também a misturar essas roupas com as de lojas de magazines, no melhor estilo HI-LO. Como dizem esses blogs de moda, é tendência misturar peça de grifes com outras "podrinhas". Engraçado esse termo.

Mas só tem um problema: detesto com todas as minhas forças experimentar roupa! E detesto cabine apertada com luz errada. Os lojistas cometem um erro gravíssimo de lay out em não valorizar esse espaço onde o cliente tem a oportunidade de vestir o que está lindo no cabide ou no manequim e valorizar no corpo que vai de quem de fato usufruir dessa ou daquela peça. Essa é a hora do test-dress! Lembrem-se: na loja, a roupa é sempre bem mais bonita. Em casa, ela perde um pouco do glamour.

Na minha visão, as cabines deveriam ser todas com um tamanho generoso, no mínimo, 1,60 x1,20cm, com espelho de corpo inteiro, levemente solto do piso e lâmpadas fluorescentes embutida por trás, fazendo a vez de sanca. Nunca, jamais, colocar uma luz quente como as incandescestes no teto, mais ou menos luz de meio- dia de cima para baixo realçando toda a celulite.O piso todo com carpete, claro! Não tem roupa que não fique linda assim, até os biquínis minúsculos sempre os de boa modelagem, ficam incríveis!

Mas o pior, que eu detesto com todas as minhas forças, essas agora vindas da mais profunda essência interior, são as vendedoras de falsidade -ideológica -sem -noção. Odeio essas que abrem a cortina quando eu ainda nem terminei de me vestir e já vão falando que está lindo. Quando percebo esse tipo, já vou logo perguntando o nome e avisando que caso eu precise de alguma coisa, chamarei pelo nome. Mas tem umas que nem assim, percebem que são inconvenientes. 
Detesto vendedora que insiste em ver todas as roupas que experimento. Lá de dentro eu aviso: não abra a cortina! Confesso que já deixei de comprar devido um ataque de irritação dessa ariana aqui! E quando junta com a TPM então, melhor nem ir às compras, mesmo porque o número do manequim muda pelo menos um número acima.

A minha maior felicidade é quando a cabine tem porta, com tranca, chave, cadeado! Só assim poderei experimentar tudo o que escolhi, sozinha, na minha cabine que se torna meu universo particular em meu dia de princesa!

25 comentários:

Eva disse...

ehehe, Zi, me identifiquei com você, detesto aquelas também que ficam te empurrando coisas, eu já vou logo avisando, sei bem o que eu quero, hehe, tinha que ter chave nas cabines, mesmo, concordo muito com você, e coisa maravilhosa encontrar coisas lindas a preços justos, para isso, servem as liquidações, bjinhos, flor, lindo domingo e um começo de semana esplendoroso para vc.

Imac by Artes disse...

Que delícia de post!
Concordo contigo...Só preciso de aprender aguardar para usufruir dos descontos.
Abraços! um domingo radiante pra ti.

Ellen Caliseo disse...

HAHAHAHAH...Sou assim tb..adoro eu e eu mesma, nada de vendedoras até pq pra elas td está lindo (só pensam nas vendas)..adoro uma liquidação..e quem não gosta..me identifiquei demais..adoreii!!
Lindo domingo e semaninha pra vc!
Bjão!

VERÔNICA disse...

quem não gosta de liquidação, né? O chato é quando a peça desejo não entra em liquidação ou esgota antes... rsrsr

bjs

brechoparaquemechic@bol.com.br

Angela Bergamaschi disse...

Zi, vc esta certa em tudo, só esqueceu um detalhe: as lojas que nao tem ar condicionado ou ventilação....ai é o ó ...a roupa gruda na gente...nem da vontade de provar mais nada..bjos e um otimo domingo

Alfa & Ômega disse...

Razão total e os comentários pedem uma campanha geral nas lojas, vc não acha? bem pensado, bem achado e muito bem apoiado o seu post. Parabéns, então! Lindo domingo! Bjbj!

Carol disse...

Eu não compro roupas há tempos, meu peso não está me ajudando e muito menos me motivando rs.
Beijos

cris*borrego disse...

Zi!!!
Partilhamos do mesmo problema: eu detesto, há várias encarnações, experimentar roupas, principalmente em lojas com vendedoras que insistem em saber o seu nome e quando o aprendem ficam como maritacas na porta do provador te perguntando, "e aí, Cris, serviu?"
Ai, como não odiar?
Só mesmo a visão de uma mulher e profissional da área para definir um ambiente tão mal projetado...parabéns!
Beijos, querida,
Cris*

Cora disse...

Zi, adorei.
Também não provo roupa na loja, detesto.
Nunca fica boa.
Amei seu blog, é uma delicia.

Pode deixar já estou mais ânimada.
bj.

Claudia disse...

Eu me achava esquisita, pois compro roupas sem experimentar, detesto estas vendedoras que querem te empurrar as roupas só para bater a meta e quando vou comprar biquini, tb não experimento digo que é presente, levo pra casa e experimento com calma, se não gostar depois troco, mas sabendo do tamanho e modelo.
No fundo acho que somos todas iguais!!!

bjo bjo

Anna Rachel disse...

Olá Zi!!
É um grande prazer conhecê-la e tê-la lá no meu bloguito {Segredos da Anna}.
Retribuindo a visita encontro, como eu, uma ariana arretada e de personalidade forte. Adorei!!
Qto ao post, penso como vc e aguardo as liquidações de fim de estação para adquirir peças bacanas, mas mtas vezes me irrito com as cabine e com as vendedoras q dizem estar lindo qdo o vestido sequer fechou o zíper pq a modelagem é pequena. Ai... ninguém mereçe. Hsss
Lindona, bj e abraço para uma semana de encanto e calma para tds nós. ;D

Anna Rachel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Célia disse...

Oi Zi
Concordo com você plenamente, detesto experimentar roupas em lojas, já quebrei muito a cara com isto, chegava em casa a roupa ficava horrível, eu já ia logo passando adiante.
E também de vendedoras ou mesmo donas de lojas, dando opiniões, querendo que a gente faça um desfile pra elas.
Adorei o texto.
Bjo e boa noite.

Margarete disse...

Oi Zi, bom pelo vi, é unanime a opinião, ninguém gosta de experimentar roupa e nem de vendedora inconvenientemente falsa. Quem sabe alguma venha a ler esses depoimentos. Será?!
beijos

Ana Matusita disse...

Oi Zi! Vendedora inconveniente, que empurra mercadoria e faz falsos elogios tem passagem de ida garantida pro inferno! Detesto!
Mas adoro liquidação. Ontem mesmo voltei com dois sapatos da minha loja preferida, com 70% de desconto! Uhu!
Bj,
Ana

Maria Luiza disse...

Zi
Nossa, você descreveu exatamente o comportamento das vendedoras, a falta de conforto dos vestuários e tudo aquilo que não nos deixam à vontade para fazermos nossas escolhas, é exatamente isso, uma falta de respeito com o cliente.
Porém, fazer umas comprinhas nesta época, com ótimas liquidações, é tudo de bom!

Beijos e uma ótima semana

Eliane Duwe disse...

Zi liquidação é sempre ótima né amooo!!!! E vendedora insistente é uó né... Tenho minha loja que é atelier mas procuro atender sempre dentro dos padrões q não gosto em outras vendendoras!! bjs Li

Regina Rozenbaum disse...

Eiii Zi!
Queria gostar de experimentar roupas, mas nem em liquidação consigo rsrs. Minina, amada, hj venho pra avisar que tive que mudar o endereço lá do blog...então passou a ser: www.divadaregina.blogspot.com
Apareça quando puder.
Beijuuss n.a.

Silvia disse...

Zi, tem duas coisas que eu não faço de jeito nenhum: me pesar (pra quê, não vai mudar meu peso, mesmo...) e experimentar roupa. Claro que, às vezes, alguma coisa dá errado, e - incrível! - nesses casos, a roupa é sempre menor...

Betty Gaeta disse...

Oi Zi,
Tb não gosto muito de experimentar roupas e é terrível qdo a vendedora fica de marcação. Fico pensando se ela está achando que eu vou vestir uma roupa em cima da outra para roubar a loja!
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Teto Doce disse...

hahahaha adorei!

Já não gostava mt de ficar apertadinha na cabine imaginando como seria usar tal roupa fora daquele jogo de luz e espelhos...

Agora vou me trancar e me lembrar de vc, sempre!


Adorei! Beijocas,

Ilaine disse...

Oi, Zi! Quanto tempo, não é?
Obrigada pelo carinho lá no castelo.

Aqui também tem liquidação para tudo que é lado. É bom vasculhar um pouquinho e encontrar pequenos tesouros.

Beijo

Andrea Guim disse...

Oi, Zi!
Vim te convidar pro SORTEIO de um Kit de Cozinha da loja inglesa Cah Kidston, que tá rolando no AndreaGuimBlog.
Bora lá participar!!!
Beijins,
Andrea

Carolina Lima disse...

Zi,
assino embaixo todos os seus 'detestos', inclusive os das vendedoras que insistem em dizer que ficou PERFEITO! ¬¬

Em toda a minha vida, encontrei pouquíssimas vendedoras honestas. E uma era desnecessariamente honesta. Fui com uma prima olhar roupas para o Ano Novo e entre tantos vestidos um deles a vendedora olhou e disse: "Tira isso, você ficou parecendo uma 'pamonha amarrada'."
Acho que não precisava de tanto! :P

Uma excelente quarta-feira!

Abraços,
Carol
www.umblogsimples.com

Cris disse...

Eu não gosto de experimentar roupas por causa dos provadores. às vezes pequeno demais, às vezes com uma cortina sem dar privacidade e às vezes com aquelas vendedoras falando: Fulana, ficou bom? Experimenta mais esses" e te descarrega mais 20 peças que você não pediu. Comprar roupa cansa!

bJS,

Cris