domingo, 15 de janeiro de 2012

O TEMPO NÃO É INFINITO

E mais uma vez lembrei o que não posso esquecer: o tempo não é infinito. Minha amiga Simone, muito sábia, me disse isso nessa semana, misturado em uma frase que eleva os pensamentos. A frase por completa, essa eu esqueci e nem vou pegar o telefone e me informar, pois acabo de ficar meia hora falando sobre perdas com ela. Acho que ela nem iria me atender. Lá na casa dela tem identificador de chamadas. Simone querida, sei que falaria comigo duzentas vezes se fosse preciso.

Sonhos, tempo, perdas.

Mas o que fica é "deixar para depois", pode não acontecer. O tempo passa depressa. A vida. Essa nesse plano terrestre, tem início, meio e fim e nunca sabemos em qual estágio estamos. Está intimamente ligada a sonhos e de sonhos somos feitos. Sonhos que promevem uma realização prazeirosa, sonhos que elevam as vontades, os desejos impossíveis. E que delícia viver o impossível quando ele se torna possível. É um dos momentos em que vivemos essa tal felicidade. Essa que encontramos todos os dias quando acordamos e os braços e as pernas funcionam normalmente,quando o beija flor surge toda manhã em busca do alimento perfeito encontrado no brinco-de-princesa, quando comemos pão - de - queijo com café. Ela surge no abraço afetuoso que perdoa, no olhar que traz uma resposta e na palavra que encosta nas emoções.

E de perdas também somos feitos.
E com saudade, superamos.
E com sonhos, fazemos novos projetos.
E temos que viver hoje.

17 comentários:

Carol disse...

E até quando teremos vida? Muitas pessoas, talvez até eu, buscam uma felicidade inalcançável quando são as pequenas coisas que realmente importa.
Vou ser feliz enquanto eu tenho vida.
Tenha uma ótima semana.
Beijos

Rosana Remor disse...

ZI QUERIDA, VAMOS SER FELIZES AGORA, COM AS PEQUENAS COISAS...CHUPAR UMA LARANJA, BEBER UM COPO DE ÁGUA, CAMINHAR NA PRAIA...POIS TUDO, TUDO, TUDO, PASSA!!BJS!!

Zuleide Felisberto disse...

verdade Zi!! temos que aprender viver o hoje...

Imac by Artes disse...

Linda postagem amiga!
Precisamos pensar sobre isso
e vivermos a vida com mais prazer e gratidão.
Abraços! Uma semana linda e abençoada pra ti.

Eva disse...

Oi Zi, você encanta com as palavras, saem facilmente e tocam o nosso coração, viver o presente, presentemente, pois é um presente! Viver inteiramente cada momento, pois é nesse que podemos fazer algo, beijos querida, boa semana.

Angela Bergamaschi disse...

lindas palavras Zi, como sempre né ? ?
uma boa semana pra voce...bjos

Patrícia Quel disse...

Zi,

Ninguém esta preparado p/ ter perdas, mas se elas acontecem temos que buscar sempre Deus e a fé p/ superar...

Bjs linda!

casa de fifia disse...

oi zi
por aqui encontro sempre lindas palavras que fazem refletir.
bom inicio de semana

baci

CasaMila disse...

Zi

que lindo.

quanto as felicidades....essas eu já descobri nas pequenas coisas....

agora, que o tempo passa rápido, isso eu ainda tenho que pensar mais....costumo deixar umas coisas pra amanha...e não deveria.

Bjssss

Mari Rodrigues disse...

Infelizmente as perdas fazem parte da vida, e crescemos muito com elas. Mas ninguém está preparado...
Boa semana!
Bjos, Mari.

Anônimo disse...

Lindo este post!!

Simone Azevedo disse...

Zi querida, a frase completa é "Agente desperdiça o tempo como se ele fosse infinito"... Essa faz parte da minha vida há algum tempo, por isso que eu tenho tanta sede de vida!!!! bjos

Zi disse...

Amiga Simone, que bom que você veio complementar meu post! beijos

Te disse...

Que texto bonito, é exactamente assim a nossa vida. Temos de aproveitá-la o melhor possivel e vivê-la ao máximo. Isto é quase uma missão impossivel mas podemos tentar aproveitar todos os bocadinhos.

Beijinho.

Adriana disse...

ZI, QUE TEXTO LINNNNDO!!! O TEMPO É ALGO QUE PASSA TÃO RÁPIDO, QUE PARECE QUE NÃO VIVEMOS!!!!!!! VAMOS VIVER , TER AMIGOS MIL, E LER BONS TEXTOS COMO O SEU!


BEIJIMMMMMMM

Executiva de Panela disse...

Viver hoje, utilizando o aprendizado do ontem para construir um amanhã melhor! Beijos e feliz 2012! Paula

Káh Lima Romão disse...

Oi flor,

Tem um selinho para você na meu blog.

Bjs.