sábado, 31 de março de 2012

CANÇÃO DE OUTONO

Perdoa-me, folha seca,
não posso cuidar de ti.
Vim para amar neste mundo,
e até do amor me perdi.

De que serviu tecer flores
pelas areias do chão,
se havia gente dormindo
sobre o própro coração?

E não pude levantá-la!
Choro pelo que não fiz.
E pela minha fraqueza
é que sou triste e infeliz.
Perdoa-me, folha seca!
Meus olhos sem força estão
velando e rogando áqueles
que não se levantarão...

Tu és a folha de outono
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
Certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão...

Cecília Meireles

19 comentários:

Bia Jubiart disse...

Outonal, lindo!

Um ótimo fim de semana p/ vc!

Beijooooooooo

Ilaine disse...

Ah... que lindo!
Adoro a Cecília!

Gosto demais do outono, Zi. E por aqui é intenso. Mas agora estou de primavera... Florescendo!

Beijo no coração

MA FERREIRA disse...

Oi Zi!!

Amo ste poema da Cecilia Meireles.
Parabéns pela escolha.
Um beijo..bom domingo...

Rosana Remor disse...

LINDO, SEMPRE LEMBRO DESTE PENSAMENTO, NÃO SEI O AUTOR..."SOMOS INGRATOS, PISAMOS NO OUTONO, NAS FOLHAS QUE NOS COBRIRAM NO VERÃO".BJS!!

Regina disse...

Lindo poema,linda Cecilia!!
Outono minha estação preferida!!
Zi,dias desse tivesses em meu blog,e gostasse de meu trabalho,estou fazendo o meu primeiro sorteio,uma Tilda costureira,vc vai gostar,passa lá da uma espiada!!
Um abraço
orquideadefeltro.blogspot.com

Lucia Luz disse...

Outonar com Cecília é cativante.
Beijinho

Lucia

Imac by Artes disse...

Que lindo amiga!
Amei! Gosto muito de Cecília Meireles.
Abraços! Boa noite e um domingo abençoado pra ti.

Leticia Fumis disse...

Ah eu adoro ela!! Sempre tão delicada pra falar de coisas simples...

Bjux!

Folha em Branco disse...

Lindo texto, mas achei um pouco triste. Agora delirei contigo no post abaixo. Amei! Bjs Eliane

Zi disse...

Olá Eliane! O texto é realmente triste. Confesso que dentro de mim mora uma melancolia que de vez em quando ela desperta. Bom domingo! Beijos!

Ellen Caliseo disse...

Lindo texto..amo Cecilia e o outono..essa estação traz com ela uma melancolia que necessitamos tb..pq nem td são flores,né?
Lindo domingo e semana abençoada pra vc!!
Bjs!

Flavinha Gomes disse...

Também adoro a Cecília, Zi. Saudades da sua casinha... bjus

Alfa & Ômega disse...

Cecília Meireles, minha musa, minha inspiração e minha inveja boa porque eu sempre quis colocar as palavras como ela fez. Beijos! Linda semana!

Eva Sabbado disse...

Que lindo Zi! Não conhecia esse poema, que lindo demais, me emocionei, bjinhos, flor, boa semana, obrigada pelo carinho.

Carol disse...

Para você também uma doce e linda semana como a Páscoa.
Beijos

CaMila disse...

fofoooo

Bjssssss

Mayana Bonilha disse...

Um beijo bem carinhoso!!!

beijinhus, May


baonilha.blogspot.com
bemcasadodebaonilha.blogspot.com
@baonilha

Lidi Horácio disse...

E q bela canção.!

Beijoquinhas :*

Amanhã já é 'sexta-feira' \º/

Cora disse...

Linda, linda, linda!