sábado, 10 de março de 2012

HI-LO

Essa moda pega! Aqui, ela já tomou conta de todos os ambientes. Trouxe essa tendência de moda para a decoração e pontuei minha casa com peças de alto valor agregado com outras assim, como dizem os fashionistas mais "podrinhas"! Misturar estilos, tendências, peças de família, lembranças de viagens, conferem personalidade na decoração e contribuem para para dar alma na nossa casa, tornando-a um lar de verdade.

Casa para mim é assim: as mesas de centro, são formadas por malas antigas, herança de família e caixas de vinhos encontradas no passeio da vizinhança. Juntas, ocupam o centro da sala e apóiam meus livros, inspirações da arquitetura.

O armário da cozinha que era fixada na parede, teve que dar passagem de ar em função do mofo e o improvisado, virou permanente: ele está apoiado sobre tijolos e as portas, essas aposentei temporariamente. É a minha vendinha!

Ainda na cozinha, os eletrodomésticos, todos em aço inox, combinam com a mesa de jacarandá antiga e o efeito de casa de vó: um coordenado de cortinas que fazem a vez de armários. Espaço pequeno, acolhedor e sem dúvida, gostoso de preparar o alimento do dia a dia e mais ainda, lugar de encontros e revelações. Essa cozinha tem cheiro de Café Brasil.

No meu quarto, de um lado tenho uma mesa assinada onde o tampo imprime o mapa de Paris e o pé da cama acolhe um baú antigo, bem antigo, onde guardo minhas roupas de cama. O armário que abriga minhas roupas, esse já estava aqui quando cheguei. É de sucupira, com portas de treliça que permitem que o ar e a energia circulem. 

Esse espaço generoso, abriga minha história, minhas memórias e meu jeito de viver.





28 comentários:

Carol disse...

Acho sua casa perfeita em cada detalhe, parece que foi construída para você inventar e reinventar.
Beijos

Carol disse...

Acho sua casa perfeita em cada detalhe, parece que foi construída para você inventar e reinventar.
Beijos

Zi disse...

Ei Carol! você sempre muito generosa e gentil comigo. Obrigada querida!

Priscila Oliveira disse...

Sua casa é linda, transmite aconchego, tem charme em cada cantinho!!! Parabéns pelo bom gosto!!!
bjs e bom fds!

Uma parte de mim disse...

Eu simplesmente sou apaixonada por sua casa, por suas palavras,sempre te visito embora comente em poucos posts. Vc transmite toda energia boa!,ótimo final de semana,bjos.

Maria Luiza disse...

Zi, amo eu jeito de conversar conosco! Sua casa é sim sua alma e a grama sempre será mais verde que a do vizinho e adorei. beijão!

Ellen Caliseo disse...

Ahh..
Sou apaixonada por essa sua casinha..e ela transmite uma historia existente dentro dela..e casa é isso colocamos o novo, mas com a nossa historia, memorias..alegrias..
Lindo fds!Bjs

Fer disse...

Zi, sou uma grande admiradora sua e amo sua casa, acho linda, perfeita, aconchegante! bjs

Nelce disse...

Zi, sua casa é linda... Tem uma luz natural incrível, e essa mistura que dá tão certo do moderno com o antigo, eu acho sua casa é encantadora, super-inspiradora. bjo.

Rosana Remor disse...

ZI, DAQUI EU SENTI O CHEIRO DO CAFÉ, DA HARMONIA, DA SIMPLICIDADE...DELÍCIA DE CASA!!BJS!!

Rosangela disse...

Esse seu jeito de falar da sua casa é inspirador, como sempre vi minha casa dessa forma aprecio quem valoriza as coisas simples as lembranças de familia o café coado na hora , coisas tão pouco valorizadas nos dias atuais
amo seu blog e suas palavras fazem me ver a vida com outros olhos beijo grande

Lucia Luz disse...

Zi, casa com cara de lar tem que ter essa história, essa bossa e esse charme.
Somos assim Hi-Low na vida também.
Amei.
Beijinhos

Lucia

Executiva de Panela disse...

Concordo, Zi! Casa tem de ter peças com história - sejam de preços high ou low! Seu cantinho é um lar! Amei as fotos. Beijos, Paula

Zuleide Felisberto disse...

gosto muito da tua casa e do jeito como voce expõe no texto, já te falei né? adoro cores e aqui tb não tenho armarios na cozinha, só um e duas estantes abertas, prateleiras feitas de porta de guarda-roupa , maquina lavar que estragou e aguardo peça e abriga forno micro-ondas e assim vai...adoro estas misturas!! bj

Maria Luiza disse...

Oi amiga
Casa que é um verdadeiro lar é assim,como a sua que voce cuida e descreve com tanto carinho, parabéns!
Beijos e um ótimo final de semana

Ivelise disse...

Como é que consegue deixar sua casa tão estilosa? Amei os detalhes, os improvisos...

Ilaine disse...

Zi!

Bela descrição.
Sua casa é linda... Sim, ela é você, seu jeito, seus modos, sua personalidade. Adoro tudo, inclusive as venezianas.

Beijo grande

Artes da Kika disse...

Que delicia de sol batendo dentro de casa,levando coisas positivas luz adoro,só de ver da vontade de sentar ali e ler um livro,rss..tudo de bom mesmo..amei..
Adorei tudo por aqui,mundinho encantado,espero sua visita em meu cantinho,para levar um pouco de mim e deixar um pouco de você la comigo,e se quiser me seguir ficarei mesmo mais que feliz..http://artesdakikapt.blogspot.com/

SHEYLA - DMULHERES disse...

Zi, sua casa tem jeito de rústica e tem cara de aconchegante, que foi ambientada com muito amor e carinho.Simples e bonita.
Beijos e boa semana!
Sheyla

Alice Abad disse...

Muito aconchegante. Parabéns, adorei! Felicidades!

Fê Dutra disse...

Zi, a moda Hi & Lo aqui em casa se resume a controlar a glicose do meu filho que vive oscilando entre o Hi e o Lo, no mais, minha casa está mais pra Lo que pra Hi. Sou "podrinhas" fazer o quê? Usar a criatividade, né?
Um beijo

Analine disse...

Um espaço que esbanja charme e encantamento!
Amei!
Beijinhos,
Analine

sinfoniasdaalma.blogspot.com

Anônimo disse...

Zi...

Sua casa é um arraso!

Amei seu quarto, mto aconchegante! Dá vontade de se esparramar na cama rsrsr

Parabéns! Sua casa é linda!

Cacá disse...

Zi...

Sua casa é um arraso!

Amei seu quarto, mto aconchegante! Dá vontade de se esparramar na cama rsrsr

Parabéns! Sua casa é linda!

Eva Sabbado disse...

Adooro tua casa, convida a gente a visitar, hehe, e se sentir em casa, bjo amiga:D

Nina disse...

Eu amo essa tua cortininha da pia... hj nossa cozinha ta cheia de armarios com portas, tedio! Na antiga casa o armarinho embaixo da pia era aberto e eu tinha uma cortininha xadrez tbm, e costurava outra varias.
Toda fofa Zi, tu és.

Silvia disse...

Zi, gosto desse seu jeito 'personalizado' de ser!...

disse...

Zi, adorei o seu texto sobre sua casa. Acho que nossa casa tem que ser do jeito que a gente gosta mesmo, acho que isso é o diferencial que as pessoas quando adentram em nossa casa sentem uma energia boa e não querem sair dali!! Beijinhos Jú