domingo, 25 de março de 2012

MADAME ZÍ

Em um dia de delírio, confesso, um pouco cansada da correria do dia, fiz de conta que minha vida poderia ser mais ou menos assim:

Acordo pela manhã, em um quarto escuro, sem saber das horas (isso pouco importa!) e dirijo-me para a mesa cuidadosamente posta, para tomar meu café da manhã, sem pressa. Abro o jornal e vejo as notícias do dia, enquanto saboreio calmamente mais uma xícara de café.

Calmamente, volto para minha ampla suíte e me preparo para o banho, pois em seguida vou para a academia. Lá, meu personal me aguarda para mais uma sessão de ginástica. Após os exercícios, faço uma pausa para saborear uma deliciosa salada de frutas, enquanto observo as pessoas que chegam e que vão.

No caminho de casa, passo na feirinha e compro verduras para o almoço. Calmamente escolho as mais frescas, essas que seduzem com cores e aromas. Encontro uma vizinha e trocamos receitas. Vejo os biscoitos caseiros na barraca do lado e enfrento o dilema em compra-los ou não. Meu pensamento me convence que amanhã é só caprichar na aula de spinning para compensar minhas vontades. Saio da feirinha feliz com minhas verduras, legumes e biscoitos adocicados, sem culpa e sem pressa.

Chego em casa e vejo que está tudo no lugar e percebo no ar um aroma fantástico vindo da cozinha: o almoço logo será servido.

Consulto minha agenda e lembro que marquei com uma cliente às 15 e 30 em uma loja de tecidos. Calmamente, tomo um banho e de frente para o meu closet, muito organizado, fico com muita dúvida sobre o que vestir. Olho pela janela e o tempo e meu estado de espírito me ajudam a decidir o look do dia. Separo minhas roupas e vestindo meu roupão de seda, sento-me à mesa e almoço calmamente seguindo a orientação da nutricionista de mastigar trinta vezes cada porção.

Após um breve cochilo, levanto-me e me preparo para ir trabalhar. Calmamente escovo meus cabelo, faço meu make e passo o perfume preferido. Pego minha bolsa e dou uma última olhada no espelho antes de sair. Tenho que ter certeza que estou realmente linda.
Passo no escritório, vejo como está o projeto em andamento. Só faço um projeto de cada vez e tenho tempo de dedicação integral para cada cliente. Ainda desenho com a  régua T e meu traço carrega personalidade. Calmamente vou ao encontro com minha cliente. Chego na loja de tecidos e lá é uma festa! Precisamos fazer todo o enxoval do quarto com cobre-leito, almofadas, cortinas e capa da bergere. As cores e texturas prometem um composê lindo!

Durante o trajeto, combino um jantar com o marido. Já em casa, minha massagista me aguarda. Aproveito esse tempo para relaxar. Fecho os meus olhos enquanto minha musculatura sente o relaxamento necessário.

Calmamente preparo meu banho (agora na banheira!) e me preparo para o encontro. Muito perfumada e em boa companhia, saboreamos um bom vinho e um prato delicioso, recomendado pelo Chef. Depois de uma noite linda, deito-me sobre os lençóis brancos e no aconchego do meu lar, durmo meu sono tranquilo. Tudo muito calmamente.

30 comentários:

Eva Sabbado disse...

Ei Zi querida, que sonho maravilhoso, tenho vontade de parar o mundo, muitas vezes, e um sonho assim sendo realidade faria bem prá mim, também, hehe, bjos flor, uma semana tranquila e feliz prá ti.

SHEYLA - DMULHERES disse...

Ai, Zi, que delícia e viajei com você , em todos os detalhes rsrsrs

Um beijão e uma excelente semana, como todos seus sonhos realizados,
Sheyla.

remall disse...

Zi;
perguntinha básica ;

Vc se mudou para uma novela da
Globo ?????? hehehehehe

adorei a descrição dos desejos da alma.
Boa semana , calma, serena de afazeres com tempo e prazer.

Lia disse...

adoreeiiii ... vida de rica ... que inveja ...kkkk

Anônimo disse...

Ola!!!

Esta "MAdame" tb pode chamar Maria, Luiza, Fernanda , lourdes.... acho q este é o sonho de todas as mulheres q matam um leão por dia para ser mulher, profissional e dona de casa

adorei o texto

Boa semana!!!

Fernanda disse...

Olá Zi!
Ao ler seu sonho fiquei a pensar se fosse possível silenciar o coração de tantas vontades a vida talvez seria mais tranquila. Já reparou que programamos nosso dia com inúmeras atividades que excedem os limites reais do tempo?
Bjs e uma semana feliz e abençoada!

Ilaine disse...

Zi, querida!

Que lindo. Uma trajetória de sonhos da Madame Zi. Fiquei imaginando-a nos momentos descritos e a maneira serena com que desfruta a vida. Um dia ideal!

Beijo

lena disse...

Olá Zi.
Tentei me imaginar no mesmo papel e assentou-me que nem uma luva. Adorei ler. Isto é o sonho qualquer mulher...
Beijinhos grandes.

Lucia Luz disse...

Zi, venho procurando desacelerar e saborear mais cada momento.
Se permitir é fundamental.
Beijinho

Lucia

Rosangela disse...

Ahh este é o sonho de qualquer pobre mortal adorei .....bjs

Mariana Penna disse...

Nossa, que sonho!!

Um beijo e boa semana!!

Universo de um Closet disse...

Olá Zi, obrigada pela visita ao meu blog, seguindo o sei :)

http://universodeumcloset.blogspot.com.br/

Beijinhos

Manu disse...

Que blog lindo é esse, hein?!

Casa com tudo dentro disse...

Oi Zi!
Como é bom vivermos cada momento,né?
Que sua semana seja assim abençoada por madame Zi!
Adorei texto,beijinhos!

Ellen Caliseo disse...

Ahhh..viajei junto com suas palavras..
Linda semana!
Bjs!

Maria Luiza disse...

Como faz-nos bem, sonhar assim, viajar pelas asas da imaginação, brincar de faz de conta... Madame Zi, obrigada pelo carinho de sua presença. Adorei! Fiquei feliz!Beijos! Tudo de bom!

Sandra Bugs disse...

Oi, Zi! Vim agradecer a visita e conhecer teu blog e já me deparei com sonhos, imaginação e histórias repletas de emoção, divertidas e criativas! Adorei! Beijos, Sandra

Carol disse...

É um dia perfeito. Seria bom se todos tivessem uma qualidade de vida bem assim, né?
Beijos

Miriam disse...

Puxa.. seria perfeito né!! bjs

Lorena Viana, disse...

Esses dias, meus sonhos tem sido esse!!! Ando na correria... é muito bom, fazer tudo na perfeita paz e calmaria.
Um semana repleta de paz e harmonia!
Um beijo enorme.
Lorena Viana
pequena-prendiz.blogspot.com

Zuleide Felisberto disse...

amei posso compartilhar do seu sonho?
isso poderia ser nossa realidade, não é tão dificil assim..acho que na vida desperdiçamos tempo e dinheiro (estou falando por mim)e acabamos não nos dando certos prazeres.mas ainda dá tempo!! bj

Ana Maria disse...

QUE VIA BOA, OHH QUE VIDA BOA, OHOH
UM DIA A GENTE VIRA MADAME, COMBINADO?
POR ENQUANTO A GENTE FICA FELIZ COM UM VASINHO DE MARGARIDAS.... COMO A QUE COMPREI HOJE...

BJUS QUERIDA, LINDA TARDE PRA TI

Leticia Fumis disse...

Querida Zi, um elogio vindo de você, depois de eu navegar e suspirar pelo seu blog, só me deixou mais feliz!!

Almas gêmeas? A sua "casinha" é mesmo um reflexo seu: muita luz e calor humano!!

Um primeiro "contato" e será possível tamanha sintonia?! Eu me sinto completamente à vontade por aqui, e espero que meu blog possa te recepcionar assim também! Você é daquelas pessoas mais do que bem-vindas :)

Bjux!

Fabiana Tardochi disse...

Arrasando como sempre Zi!
Acho que me identifico e posso me considerar Madame então ! Madame Fabi:)
Com direito a lindos e perfeitos dias. Sim, porque quem faz dos nossos dias lindos e perfeitos somos nós!
Sou feliz com tudo o que tenho
Falta realmente eu e vc. Vem para cá que eu te recebo de braços abertos e com todo carinho na minha casa:)
Um beijo e um ótmo final de semana

Universo de um Closet disse...

Oi querida obrigada por retornar em meu blog :) Beijinhos http://universodeumcloset.blogspot.com.br/

Patrícia Quel disse...

Oi Zi,

Que texto interessante... Fazia tempo que não passava por aqui...

Bjs!

Arq. Danubia Farias disse...

o que achei mais engraçado foi: só faço um projeto por vez..rsrs. acho que esse é o sonho de todo arquiteto.

belo sonho...bjss

http://www.arqdanubiafarias.com/

Zi disse...

Olá Letícia, seja muito bem vinda! amei seu recadinho! beijos

Ro Archela disse...

Zi, tudo é possível!!! até sonhar. beijos, Ro

Silvia disse...

Très chic!!...