domingo, 15 de abril de 2012

MALAS PRONTAS

Planejar uma viagem e esperar por ela é igual a expectativa de uma grande festa. Mas é exatamente isso: viajar é sempre uma festa! Escolher o destino, traçar o roteiro, arrumar as malas, escolher com critério as roupas e viver o gostinho e a promessa de dias felizes. Isso quer dizer que uma viagem não dura apenas o período do destino e sim os dias que antecedem e os posteriores quando voltamos para casa com aquela sensação que a vida é muito linda!

Estou levando na bagagem peças de roupas bem pensadas que combinam entre si. Não, não quero ficar desesperada no momento de carregar minha mala ao descer na estação do metrô. E também tem que sobrar espaço para trazer aquelas coisas que nós mulheres adoramos comprar. Olhar cada vitrine com delicadeza, acumular desejos e viver esses sonhos com a sensação que a realidade está muito perto. Coleciono imagens com o meu olhar, registro na minha memória fotográfica os detalhes sutis, aqueles inesperados que me enchem de encantamento.

Vou aproveitar o longo percurso dentro do avião para repassar o roteiro e quem sabe descobrir nesses guias e livros que comprei, um lugar antes não percebido. Aliás, dessa vez estou levando uma mochila, bem feminina, claro, para carregar parte dessas coisas inseparáveis de viagem. Depois disso tudo, separei um remedinho, um desses que vão garantir meu sono profundo.

Ao amanhecer, cheguei! E o destino? Não se preocupe Danuza Leão, eu também vou para Paris! Mas antes vou para Milão, Barcelona e fecho com chaves de ouro na Cidade Luz!

Quero ver em Milão o Salão Internacioal de Design, andar por aquelas ruas e cruzar com aquele povo italiano de conversa animada. Ver aquelas moças elegantes, bem maquiadas e muito charmosas andando de bicicleta, levando flores para casa. Parece cena de cinema!

Em Barcelona, destino ainda não conhecido, quero me deslumbrar com as obras de Gaudí e seu universo de cores, formas e loucura. Tenho certeza que vou querer morar lá!

E em Paris, destino que sempre tem que estar no roteiro de uma viagem, gostaria que os momentos se eternizassem. Selecionei lugares anda não vistos, ruas por onde ainda não andei. Pretendo trazer além dos perfumes da Fragonard, a promessa de uma volta em breve. Muito em breve!


21 comentários:

Anônimo disse...

Gente!! A moradora desta casinha esta muito chique!!
bon voyage!!

Maria Luiza disse...

É mesmo! Quando vc voltar conte-me sobre Paris, pois minha filha irá em outubro! feliz viagem, Zi! Grande abraço!

Carol disse...

Zi, tenha uma belíssima viagem. Aproveite muito, traga sim boas lembranças na memória, nas fotos e também na bagagem.
Beijos

Maria Luiza disse...

Zi
Faça uma linda viagem e aproveita cada momento. O roteiro escolhido é maravilhoso!
Beijos, tudo de bom!
Maria Luiza

Maria Célia disse...

Ei Zi
Menina que bacana sua viagem.
Paris, meu sonho de consumo.
Aproveite tudo muiiiito, curta bastante cada cantinho, tire muitas fotos e depois nos conte e nos mostre tudo.
Bjo e uma ótima viagem.

Cris e Nai disse...

Zi, que maravilha tudo isso, muito boa viagem, e aguardamos as novidades. Beijos!

Ellen Caliseo disse...

Ahhhh..que chic!!
Booa viagem..curta cada momento..
Bjs!

Ilaine disse...

Zi, querida!

O texto é deslumbrante, assim como o roteiro.
Pois, o que dizer? Curta muito, muito. Com certeza vais amar tudinho.
Pensarei em você.

Beijo no coração

Nina disse...

Divirta-se sua chique!

Vc descreveu mt bem uma viagem, ela comeca no antes e termina no depois, naquela melhor parte: o voltar pra casa, que eu tento adoro.

Traga roupas um pouco mais quentinhas, ainda tá meio friozinho por aqui :-(

lena disse...

Olá Zi.
Gostei muito de ler o texto e a forma como descreveu os preparativos e os anseios. Pelo roteiro é uma viagem fantástica. Paris conheço muito bem vivi la 10 anos e recomendo. Tem sítios fantásticos. Barcelona está nos meus planos tenho la família e também sou fã da obra de Gaudi. E Itália é uma das minhas viagens de sonho... Um pais lindo e que adorava conhecer.
Por isso muito boa viagem e divirta-se muito.
Beijinhos grandes.

Tatiana Amaral disse...

Que arraso.... Pra fechar com chave de ouro, recomendo uma ótima leitura. Se é que você ainda não leu, claro! O livro chama-se a "A arte de viajar" de Allain de Boton... Fantástico!!! Coincide muito bem com seu olhar filosófico sobre tudo... bjs e boa viajem!

A Casa de Arquiteto disse...

Olá querida, obrigada pela visita ao meu blog!
O seu é maravilhoso, com um conteúdo incrível e você escreve muito bem, inspira a gente!
Estarei sempre por aqui me inspirando e aprendendo todos os dias coisas novas...!
Boa Semana!
Beijos!

Lucia Luz disse...

Boa viagem, bons passeios, sonhos realizados.
Beijinhos

Lucia

Teto Doce disse...

Oi Zi, boa viagem!!!
Aproveite bastante.

Beijocas,

Claudia disse...

Zi,
Uma das melhores coisas da vida é poder viajar, sair um pouco da rotina.
Que a sua viagem seja maravilhosa!! Aproveite bastante!!
A cidade Luz é simplesmente fantástica!

bjos

Estilo Hedónico disse...

Um optima viagem!!! Impossivel não ser! :)

http://estilohedonico.blogspot.pt/

xoxo

Carol Carneiro disse...

Que delícia, Zi! Aproveite por mim lá! Ainda realizo este sonho de ir para Milão..na companhia do maridão, à feira!Traga pra gente as novidades do design de lá e, se não se importar, compartilhe conosco!Idéias boas e inovadoras, são sempre bem vindas, não é?!bjks: Carol Carneiro

Eliana disse...

Querida você já viu a promoção do Barraco Chic, corre lá conto com você.
Beijos

Rosane Castilhos disse...

UM LINDA VIAGEM ZI!!!!
APROVEITA CADA MINUTO.
BEIJO ENORME

Cora disse...

Volta logo e conta como foi a vaigem!!!

Telma Maciel disse...

Olá! Estamos promovendo um piquenique em BH no dia 06 de maio, próximo domingo. Veja aqui: http://emcasanova.blogspot.com.br/2012/03/1-piquenique-das-blogueiras-em-bh.html
Para maiores informações, mande um email para mim: Maciel.telma@gmail.com
Um beijo!