quinta-feira, 19 de julho de 2012

FRAGMENTOS 2

Mais uma vez, visitei meu blog e encontrei uma descrição da casinha que eu gostei!
 
 
Nossa casa deve refletir uma sensação de bem estar, um porto seguro. É no nosso lar que revelamos nossa intimidade, jeito de viver, revelamos nossa descontração com as pessoas que chegam e acolhemos com conforto e simplicidade.

Nos detalhes, enxerga-se o charme. O charme simples de uma almofada colorida, o charme de uma peça de herança de família, o charme de uma idéia inusitada que empresta o glamour necessário para encantar o olhar e aguçar os sentidos.

Da cozinha com jeito de sala, lugar de receber, sinto o cheiro da comida boa e o prazer conversas, do bate papo, onde os segredos são revelados. A mesa posta com delicadeza convida sempre para sentar-se, sentir-se a vontade e as bebidas bem escolhidas, torna o ambiente permissivo para brindar a vida.

Do quintal, vejo o beija flor cumprir seu papel de encantamento pela natureza, vejo a chuva que cai fazendo um barulhinho bom, as plantas que crescem e se renovam a cada estação. Os perfumes se misturam e a profusão de cheiros da cozinha e quintal, reverencia o sentido do encontro.

Da sala, a maciez do sofá e o colorido das almofadas, acolhem em momentos simples e sempre especiais. O tapete, os livros, os objetos pessoais, os móveis revelam a minha história. Minhas memórias, meu jeito de viver.

Do meu quarto, a cama macia permite a pausa para o descanso, a alvura dos lençóis acolhe o amor pela vida. A janela abre-se para uma árvore generosa, bonita de se ver e lindamente orquestrada pelo vento. Um luxo à parte.

Meus pés descalços caminham por pisos diferenciados a cada ambiente da casa. Cada textura, cor, uma sensação. Maneiras diferentes de encantamento pelo simples. Minhas mãos preparam o alimento, permite o toque e meus braços abraçam com carinho as pessoas que chegam.

20 comentários:

Mônica Lima Andrade disse...

Que linduuuuuuu! Parabéns pelo lindo texto ...
Amei!!
Bjim!

Madrepérola disse...

Que descrição mais linda de uma casa! Poético!!

Amei!!!

http://doce-madreperola.blogspot.com.br/

Maria Célia disse...

Ei Zi
Encantador seu texto.
Parabéns pela delicadeza e poesia em coisas simples e rotineiras.
Beijo.

ana maria ( jeito de casa) disse...

Lindo demais Zi, vc tem alma de artista, de poeta, um jeitinho todo especial de escrever e encantar!!!

bjuuuus

Albuq disse...

Oi Zi!
Acho que nossa casa deve ser acima de tudo, nossa cara. Tem que ter nosso gosto, nosso cheiro e também nossa história. Ser um lugarzinho onde queremos sempre voltar ao fim do dia!
bjsss
Texto lindo!

Eva Sabbado disse...

A casa foi concebida por alguém que vive a poesia constantemente, que valoriza cada momento que vive e que tem a coragem de cercar-se pelo que ama, só poderia viver no paraíso, parabéns, bjinhos, flor, vc nos inspira.

Cris Tarcia disse...

Zi, lindo texto! A Maneira como vc descreve a sua casinha é encantadora.

Beijos

Fê Dutra disse...

Zi uma casa não basta ter beleza tem que ter alma e a sua se vê alma de longe.
Um beijo grande
Fê Dutra

Imac by Artes disse...

Que texto belíssimo!
Fiquei encantada ao ler-te,sentir o amor e a ternura que ele nos passa.
Amei!!!
Abraços! Tudo de bom pra ti.

Vanessa Santos disse...

Encantador e verdadeiro!
beijos

Cris e Nai disse...

Lindo texto Zi, cheio de sentimentos verdadeiros. Beijos!!!

Carol Carneiro disse...

Lindas palavras, Zi! Aliás: Lindas e sinceras, porque a gente sente seu amor nas palavras. Foi tão pura que é como se entrássemos nas descrições e sentíssemos o que sente...é mágico! E por falar em "mágico", te convido a "dar um pulinho" lá no blog http://www.blogcarolcarneiro.blogspot.com.br/ e conferir um lugarzinho mágico, que achei que ia gostar....o "Canto do Sabiá". bjns: Carol Carneiro

Executiva de Panela disse...

Zi, sobre o charme nos detalhes, queria te contar uma coisa: tudo, tudo o que coloco aqui em casa é escolhido com muito carinho e cuidado. Desde um rodo para puxar a água, a um pano de chão... até os móveis mais 'sofisticados'. rs Esse carinho é que faz a diferença! Beijos, Paula

Alfa & Ômega disse...

Encantador o seu texto, assim como seu lar. Todas as bênçãos para vc e seu lar! Grande abraço!

Alfa & Ômega disse...

Encantador o seu texto, assim como seu lar. Todas as bênçãos para vc e seu lar! Grande abraço!

Helena Garcia disse...

Querida Zi
Vi te conhecer pois vi seu blog em amigas comuns e ameiiiiiiii...menina, tu devias ser escritora...amei o texto e tudo por aqui...to ficando !!
Beijos
Helena
www.diaadiacorridinho.com.br

Mayana Bonilha disse...

Amo minha casinha... Sou extremamente detalhista, tudo aqui é muito bem pensado...


Beijinhus,May

baonilha.blogspot.com
@baonilha
https://www.facebook.com/blogbaonilha

Angela Bergamaschi disse...

sabe que vc faz a gente olhar para nossa casinha com olhos diferentes, eu adoro minha casa...meu ap..mas cada vez que leio seus textos fico mais apaixonada por ele,...bjos

Kelly Dias disse...

Perfeita essa descrição da casa ideal. Adorei, bj

Dri Bonati disse...

Zi muito lindo seu texto parabéns!
Um ótimo fim de semana!