sábado, 22 de setembro de 2012

FRAGMENTOS 4

PRIORIDADES



Tenha tempo para cuidar do seu jardim, mesmo que seja um jardim sem flores. Tenha tempo para cuidar do jardim da sua vida, da sua casa e de seus amores.

Tenha tempo para ir ao super mercado à pé e voltar com as compras na sacola reciclável que ganhou da sua loja favorita. E aproveite para trazer flores nos braços.

Tenha tempo para conversar com seu vizinho, falar do tempo, do cachorro e dos filhos. Conversa sem pretensão alguma, mas com proximidades de gentilezas com a vizinhança.

Tenha tempo para ir ao cinema e assistir ao filme O Palhaço. E se emocionar. Ou se não puder, assista mais uma vez ao filme Simplesmente Complicado que com certeza estará passando na rede Telecine. Encante-se mais uma vez com o cenário e sonhe com a casa da protagonista. Deseje a cozinha da Jane, personagem da Meryl Streep. Sonhe com o balanço que debruça em um jardim simplesmente encantador. Cuidados: os sonhos costumam se realizar!

Tenha tempo para sua casa. Olhe com delicadeza e agradecimento para todos os seus móveis. Coloque na sua decoração, objetos que fazem parte da sua história. Distribua por toda a sua casa, suas memórias, heranças de família. A casa é sua! Faça da sua casa um lar e não uma loja onde todas as coisas estão nos seus devidos lugares, matematicamente calculadas. Troque as almofadas de lugar, redistribua os móveis, deixe a energia circular. Peça para seu filho fazer um desenho e o emoldure, colocando em um lugar que jamais imaginaria que ficaria tão bom! Receba com carinho as flores que acabou de comprar e perfume seu lar.

Tenha tempo para telefonar e ficar horas e horas falado só de bobagens com a amiga de infância. Tenho tempo de dar boas gargalhadas nessa ligação e relembrando momentos inesquecíveis. Fique menos tempo no Facebook adicionando pessoas que não tem nada a ver. Não conseguimos ouvir e sentir risadas através do computador. Tenha tempo de encontrar essa amiga no cinema, no café ou no bar e continuar essa conversa que não tem hora para acabar. Tenha tempo para dar um abraço de verdade nessa pessoa que só deseja o seu bem.

Tenha tempo para sua vaidade. Corte o cabelo, pinte as unhas com o esmalte da moda. Leia as revistas de fofoca no salão e atualize-se com os assuntos de Diva com o cabeleireiro. Eles gostam disso. Compre um vestido novo.Vai fazer bem. Sonhe em usá-lo em breve e vá para a festa "se achando demais"! Capriche no salto e seja mulherzinha de verdade.

Tenha tempo para a pessoa amada. Crie uma história de amor, faça suas vontades, vista-se bem para sua chegada e capriche no jantar, na conversa; diga o quanto ela é importante para você e faça da sua vida um conto de novelas, de cinema ou o que for. Desenhe sua história a dois com sabedoria e amor.

Tenha tempo para fazer tudo isso e muito mais, enquanto quer, enquanto deseja, enquanto tem tempo. Aproveite cada minutinho da sua vida, não se compare com o outro. Viva o seu momento, o seu cotidiano e a sua rotina. Tenha tempo para fazer da sua vida uma grande festa!

21 comentários:

Maysa disse...

Que belo texto!
Hoje pra mim é tempo de ser feliz e dançar "shiny happy people" do REM!
Muita alegria pra vc, bjs doces, lindo fds!

Anabela Jardim disse...

Nossa! Esse texto parece ter saído do meu monólogo. Ando buscando coragem para deixar de lado um pouco do trabalho e do excesso de apego à vida acadêmica, para me dedicar às coisas simples da vida...

Miriam disse...

Ahh Zi!! Cheguei a me emocionar com o seu texto!! Lindo demais! Bj

Angela Bergamaschi disse...

Adorei o texto. é lindo... snif...rss...bjos

Angela Bergamaschi disse...

Adorei o texto. é lindo... snif...rss...bjos

Carol disse...

O melhor é ter tempo para viver de verdade.
Amei seu texto.
Beijos

Alfa & Ômega disse...

Zi, faço quase tudinho, acho que só não ficar no telefone com amigas. De fato, a felicidade mora na pequenas e bobas coisas e acontecimentos Parabéns pela linda inspiração! Beijos!

Maria Célia disse...

Olá Zi
Bravíssimo, maravilhoso texto.
Menina, você é incrível com as palavras, sabe juntá-las e transformá-las em algo poético, do simples e cotidiano vira algo encantador.
Beijo e bom dia.

Carolina Lima disse...

Zi,
que texto fantástico!
Que sempre tenhamos tempo para fazer as coisas mais simples e mais feliz. Tempo para sonhar, ser feliz. Tempo para nós!

Bom domingão!!

Abraços,
Carol
www.umblogsimples.com

Ellen Caliseo disse...

Oii Zi..
Vc sempre tão intensa em tudo o que diz..e sempre me emocionando!
Uma linda semana..
bjão!

CaMila disse...

Zi

vc me fez refletir.,

eu tão nova ainda.... parece que tenho umas manias e preguiças que não são da minha idade.

preguiça de colocar salto.
preguiça de provar roupas em loja.
rs

preciso me policiar.... ver se estou fazendo as coisas certas

Bjsss

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Lindo demais Zi.
Ando tentando curtir mais meu tempo, olhar mais pra dentro de mim...

Bjo grande!!!!

Mariana Penna disse...

Zi, amei tudo isso aqui!!

Há uma vida la fora, rs!!

Um beijo e boa semana!!

Dani Moura disse...

Oi Zi!
Que lindo seu texto!
Amei!
Temos que achar tempo para a felicidade!
beijoo

Mona Gouvea disse...

Lendo seu texto e pensando,todos os dias eu procuro,me esforço para levar minha vida assim,senão nada tem sentido,bjo adoro estar aqui.

Margarida disse...

Verdade. As coisas melhores não têm preço marcado. Aquilo que nos preenche e alimenta a alma está a um passo da nossa iniciativa em pôr as prioridades no lugar certo. Beijo.

Zuleide Felisberto disse...

Adoro seus textos, não canso de falar!! rsrsrs...
quer me seguir no blog??..
Di novo??
Não é que troquei nome meu blog inverti apenas pq já tem outros blogs com este nome Armazén de Ideias, ai o outro sumirá da pagina ...Bj

Eleni Lopes disse...

que texto lindo, hoje estou um pouco sensível pois há uns 4 dias venho sentindo uma dor de cabeça que não me deixa. E esse texto descreve-me como uma xerox. É muito bom saber que o amor ainda pode ser vivido e acima de tudo, cultivado. Obrigada por essas palavras.
elenolopes32@hotmail.com Fortaleza-Ce

Eva disse...

Zi, desde a foto do seu perfil, as fotos da sua casa, os teus textos, traduzem prá mim, uma força de vida, uma alegria enorme em viver, e isso contagia, amiga, é tão bom conviver com teu conteúdo, você é cheia de "contiúdo" como dizia minha avó, e por isso quando vc escreve, só sai belezas e verdades do que vc experimenta e vive intensa e agradecidamente, eu acho isso uma fortuna, o reconhecimento das belezas que usufruimos todos os dias, merecedoras de muita dança e festa para agradecer tanta dádiva. bjos flor, parabéns!

Zi disse...

Ei Eva querida! Obrigada pelo carinho em suas palavras e por ser sempre muito generosa comigo! Beijos!

Maria Levy disse...

Eu nunca tenho tempo de cuidar o meu jardim, e agora com a chegada do verão vai ficar muito feio...
Vou chamar a alguém para me ajudar assim posso deitar, tomar sol, e usar os meus óculos que comprei esta semana numa otica online