sábado, 20 de outubro de 2012

O DIVINO ESTÁ AQUI!




E foi entregue das mãos da querida Thereza, essa nova amiga que vai frequentar minha vida por muitos anos ainda. (Thê, inspirada em você, aprendo a cada dia. Aprendi que água perfumada mata a sede com mise-en-scéne).
É o Divino Espirito Santo, abençoando meu lar, estampado com cores que mais gosto, aquelas quentes, no penduricalho da cor favorita: o amarelo quindim!
 
Mas aqui pra nós, divino mesmo é reunir a Confraria do Fuxico, montar a mesa do jantar com graça, fingir que é chique por algumas horas, brindar o encontro regado com muito espumante iluminado por velas. É inaugurar o avental colorido, cada uma com seu fuxico, misura de cores fabulosas, mágicas, fazendo de nós, simples mulheres, cozinheiras gourmet. Nesse momento, somos as Ninas da teledramaturgia.
 
Divino é sair pelas ruas do bairro, cumprimemtar as pessoas pelo nome, saber sobre as novidades de moda na Loja Criativa; falar de longe, praticamente aos berros, com o Léo que mais tarde passo para beber uma cerveja gelada, mas tem que ser antes da novela. Hoje Léo, tenho que ir embora até 21:00, tenho compromisso! Divino é saber que o marido frequenta o Bar do Gilmar, aquele debaixo do Super Nosso, e que lá também tem gente legal. É passar lá na porta e saber que posso cumprimentar gente como a gente.
 
Divino é querer voltar para casa correndo na manhã de sábado, porque mais tarde vamos reunir amigos para bater papo, jogar conversa fora mesmo, sem pretensões, sem ego cheio de si.
É deixar os homens prepararem o churrasco, deixar que eles bebam sua cervejinha com dignidade enquanto falam o nada útil. Enquanto nós, comemos frango assado com as mãos e nos dias de verão, apreciamos essa iguaria com espumante. Nesse dia, somos as Super - Divinas!
É ter passado pela Socila e mesmo assim, confundir os talheres e taças na hora de montar a mesa. É ser desobediente com as regras de etiqueta.
 
Divino, maravilhoso e encantador é ter a casa cheia de gente feliz, fazer planos, mensurar e ver que alguns deles não cabem no nosso bolso. Ainda bem que os sonhos não envelhecem.
É trabalhar mais um pouco, vencer a batalha do dia a dia para conquistar um tiquinho a cada dia. O desejo é uma forma fabulosa de nos fazer feliz. É a resposta gloriosa da satisfação de uma conquista. (Na verdade acho que deve ser ruim nascer em berço de ouro).
 
O meu Divino não está aqui por acaso. Abençoa que entra e quem sai. Dependurado na porta de entrada, está sempre pronto para voar.
 
Ele veio para iluminar meu divino lar.
 
 
 
 
 

26 comentários:

Shirley de Cássia Miranda disse...

Querida Zi, divino também é o seu jeito de escrever as coisas bonitas que sua sensibilidade lhe permite enxergar na vida e nas pessoas. Concordo com você que divino são os bons momentos que passamos juntas com as pessoas que amamos e que nos fazem melhor. Agradeço pelo carinho. Desejo que o Divino Espírito Santo nos ilumine para que possamos estar sempre juntas na Confraria do Fuxico! Shirley

Teto Doce disse...

Divino!!!!

Beijinhos, bom domingo!

Angela Bergamaschi disse...

Seu texto tambem é divino, encanta e ilumina. Parabéns pelo presente, fiz um para mim e coloquei em meu quarto, abençoando a todos.
bjos

Ana Carolina disse...

Zi, menina amei seu texto m emocionou de verdade.Seu divino é uma lindo, sua casa ficará ainda mais charmosa com ele.
bjks e ótimo fim de semana

Ana Carolina disse...

Ah, gostei tanto do texto que vou compartilha-lo lá no face.
bjs

Ellen Caliseo disse...

Oii...
Divina são suas palavras...e que o Divino Espirito Santo abençoe e alegre ainda mais o seu lar.
Sou apaixonada por eles..em minha casa tenho alguns e me transmite mta paz.
Um lindo domingo
Bjão!

✿ chica disse...

Divino é teu texto também, com tanta coisa linda pra falar e lembrar... Adorei o teu divino!! Simplicidade é tudo de bom, nada de tantas formalidades, não? beijos,lindo dia e ótima nova semana!

BRECHÓ DO SUL . PODE SER !!! disse...

OI TUDO BEM !!
OI ADOREI SEU BLOG JÁ ESTOU SEGUINDO PODERIA POR GENTILEZA SEGUIR O MEU TAMBÉM , E CLICAR NO G+ . MEU BLOG É :- http://brechodosul.blogspot.com.br , VAI DAR UMA OLHADINHA SERÁ UM PRAZER EM RECEBER

OBRIGADA AGUARDO SUA GENTILEZA

MARCIA REGINA - DESCULPE-ME A LETRA GRANDE MAS SOU DEFICIENTE ESPECIAL,
OLHA SE PUDER VOTAR NA MINHA PAGINA NO TOP BLOG DO LADO ESQUERDO ESTA EU FIQUEI ENTRE AS 100 DE VARIEDADES EU AGRADEÇO POIS ESTOU NO SEGUNDO TURNO .

LINDA PAGINA E OBRIGADA

Elza Emilia disse...

Zi,
seu texto sempre é um afago a alma.
Um abraço e tenho um ótimo Domingo!!!

Flavinha Gomes disse...

Amei seu divino. E mais ainda o seu texto. Bjka

O Profeta disse...

Sopram ventos de melancolia
Transparente é o cinza que a tua alma encerra

A minha pobreza é a falta de um par de asas
Encontrei um lugar de reinvenção das sombras
Pensei virar as costas ao tempo e ao deslumbramento
E aí houve estranhamente o amanhecer das minhas palavras

E passei para te deixar


Um mágico beijo

Carol Carneiro disse...

Ei, Zi! Que graça o Divino que ganhou!E que lindas palavras vc usou para descrever sobra o que é Divino pra vc e o quê ele te representa.
bjs e boa semana!
Carol Carneiro

Santinha disse...

Amei seu texto e o sentimento contido nele. Divino também é encontrar pessoas como vocês que realmente sabem ser feliz e se reconhecer em cada pedacinho da sua história. Amei o Divino. Linda semana, abraço yvone

Mundo do Sabor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mundo do Sabor disse...

Olá Zi, cheguei na sua casinha, por causa do seu apelido, que é meu apelido de infância também.E já adorei, este Divino tão palpável,tão Santo e ao mesmo tempo do povo, com cores tão lindas e atraentes,trazendo paz e alegria ao mesmo tempo.Você é uma poetisa menina, adorei seu texto.Faça uma visitinha no meu blog, o Mundo do Sabor:www.mundodosabor.blogspot.com

Beijooos

Alfa & Ômega disse...

Uau, Zi, que divino seu texto tão bem engendrado, parecendo até estar de frente com telão vedo tudo o que você narrou! Muito legal! Lindo como seu divino! Hoje pendurei um na minha porta de entrada. Beijos, linda amiga!

Carolina Lima disse...

Zi,
você e suas divinas postagens! :)

beijinhos :*
Carol
www.umblogsimples.com

Débora disse...

O que posso dizer Zi...DIVINO!
Que Ele continue abençoando seu Lar, amigos, amor, trabalho, dia a adia e tudo o que te rodeia!
Bjo grande!
Débora

Zi disse...

Olá meninas! Obrigada pelo carinho! Beijos!

Eva disse...

Zi querida, suspirei muito por aqui, quase me deu um troço, o divino é lindo lindo, mas o seu texto é muito muito muito divino também, divina é você Zi, nooossa que luz tão grande, que todas as coisas divinas se aproximem de você, você sabe as reconhecer, você enxerga a beleza das coisas e elas gostam de ficar perto de você, é sim, sinto isso, toda a sua disposição para a vida e para as pessoas, enriquecem a vida de quem está do seu lado e a gente quer ficar assim pertinho de ti, apesar de eu estar uma sumida universal mas eu tento amiga, porque adoro as amigas que esse espaço nos proporciona, é muito rico esse presente não é verdade, bjos Zi divina!

Claudia disse...

Cheguei aqui pelo blog "O essencial pra viver" e adorei...dicas maravilhosas, tudo de muito bom gosto! com certeza virei mais vezes aqui. Abraços e bom fim de semana! http://claudiaroma.blogspot.com

Nina disse...

ah gente, isso tudo é divino mesmo Zi!! e vc é outra, que escreve divinamente... gosto da tua casa, mas gosto ainda mais de ti. Qd tu escreve assim, ahhh que da uma vontade de conversar, bater um papo e tomar uma cervejinha junto ;-)

BH aliás, é a terra dos barzinhos legais ne? sabe que passei anos indo pra ai? ex marido é belo horizontino, viviamos la pelos bares da Savassi, com minha sogrinha... no mercado,adoro!!!! ou na casa do sogro, que era na Augusto de Lima, perto do Maleta, era bom viu?!!
Mas ainda prefiro Ouro Preto, minha paixao em Minas :-)

Paula Kasas disse...

Oi Zi,
Divino é tudo isso mesmo...e estar aqui e arrumar amigas tambem...esse mundo da nossa blogosfera é muito bacana mesmo.
Esse ano minha loja de acabamentos, dará no final de ano para os arquitetos parceiros nossos, um Divino de presente.
To super ansiosa já, para escolher.

Beijokas e lindo findi
Paula Kasas

Andrea Guim disse...

Oi Zi!
Vim convidar pro novo SORTEIO
no AndreaGuimBlog.
Bora lá participar!!
Beijins,
Andrea

Nita disse...

Divino também é encontrar pessoas como você...

Carol disse...

Tanta poesia para mostrar o lindo presente. Isso sim é divino.
Beijos