domingo, 15 de abril de 2012

MALAS PRONTAS

Planejar uma viagem e esperar por ela é igual a expectativa de uma grande festa. Mas é exatamente isso: viajar é sempre uma festa! Escolher o destino, traçar o roteiro, arrumar as malas, escolher com critério as roupas e viver o gostinho e a promessa de dias felizes. Isso quer dizer que uma viagem não dura apenas o período do destino e sim os dias que antecedem e os posteriores quando voltamos para casa com aquela sensação que a vida é muito linda!

Estou levando na bagagem peças de roupas bem pensadas que combinam entre si. Não, não quero ficar desesperada no momento de carregar minha mala ao descer na estação do metrô. E também tem que sobrar espaço para trazer aquelas coisas que nós mulheres adoramos comprar. Olhar cada vitrine com delicadeza, acumular desejos e viver esses sonhos com a sensação que a realidade está muito perto. Coleciono imagens com o meu olhar, registro na minha memória fotográfica os detalhes sutis, aqueles inesperados que me enchem de encantamento.

Vou aproveitar o longo percurso dentro do avião para repassar o roteiro e quem sabe descobrir nesses guias e livros que comprei, um lugar antes não percebido. Aliás, dessa vez estou levando uma mochila, bem feminina, claro, para carregar parte dessas coisas inseparáveis de viagem. Depois disso tudo, separei um remedinho, um desses que vão garantir meu sono profundo.

Ao amanhecer, cheguei! E o destino? Não se preocupe Danuza Leão, eu também vou para Paris! Mas antes vou para Milão, Barcelona e fecho com chaves de ouro na Cidade Luz!

Quero ver em Milão o Salão Internacioal de Design, andar por aquelas ruas e cruzar com aquele povo italiano de conversa animada. Ver aquelas moças elegantes, bem maquiadas e muito charmosas andando de bicicleta, levando flores para casa. Parece cena de cinema!

Em Barcelona, destino ainda não conhecido, quero me deslumbrar com as obras de Gaudí e seu universo de cores, formas e loucura. Tenho certeza que vou querer morar lá!

E em Paris, destino que sempre tem que estar no roteiro de uma viagem, gostaria que os momentos se eternizassem. Selecionei lugares anda não vistos, ruas por onde ainda não andei. Pretendo trazer além dos perfumes da Fragonard, a promessa de uma volta em breve. Muito em breve!


domingo, 8 de abril de 2012

COELHINHO DA PÁSCOA

E meu aniversário que tem data fixa, sim ele é comemorado, todos os anos, no dia oito de Abril; será dividido com  a Páscoa. Aceito dividir, com muita honra, muito louvor, com nosso Senhor.

Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim?
Peço um favor se puder: não quero ganhar um ovo, dois ovos, três ovos assim!

quinta-feira, 5 de abril de 2012