sábado, 16 de fevereiro de 2013

Casa da Zi Verão!

Se eu pudesse escolher, escolheria morar no Rio de Janeiro! O sol, o mar, a brisa, a paisagem... Ah! O Rio de Janeiro, roteiro das minhas férias em janeiro. Chego até a imaginar situações e minha rotina  do dia a dia nesse paraíso. O colorido da cidade me inspira e acho que me permitiria ser mais criativa.

Quando menina, minhas férias também eram por lá. E não eram apenas esses cinco, seis ou sete dias que me permito atualmente, mas, sim, pelo menos por uns trinta dias. Melhor ainda, trinta dias em janeiro e mais pelo menos quinze dias em julho. Meu pai também amava essa cidade maravilhosa e praia para ele, era praia de verdade com muito sol, areia e direito à visitas em todos os pontos turísticos, incluindo a Ilha de Paquetá. Nem me lembrava ao certo onde ficava essa ilha e descobri no meio da Baía de Guanabara um ponto no meio desse marzão. Quero muito voltar lá!

Na saída do hotel, em uma dessas manhãs de desse último verão, deparamos com um trio elétrico bem na porta. Aí, não teve jeito de não resistir e ver o bloco passar. Muita energia e um monte de músicas que eu nunca tinha ouvido na vida. Mas confesso que o clima é simplesmente contagiante. Perguntei para mim mesma diversas vezes em que mundo eu vivo já que não sei das músicas Top 10 do momento. Até começar a tocar a música do Naldo! Acho que todo mundo enlouqueceu e a praia parou para ouvir, cantar e dançar muito! Inclusive eu! Tentando aprender o refrão, eu também cantei com todas as minhas forças " auto estima, auto estima..." é.... está tudo errado, mas é isso que vale! Dessa eu também aprendi que "cada vez eu quero mais! "






12 comentários:

✿ chica disse...

Também gosto muito do Rio e lá a alegria perto do mar é constante! beijos,chica

Nina disse...

Zi, tá meio estranho pra te ler :-(

Nossa, eu tbm, se pudesse realmente escolher, moraria no Rio. Amo amo amo! é tudo de bom ne?

Zi disse...

Ei Nina! Tá estranho como? Estou com muita dificuldade de configurar o blog....rs HELP!

Carol disse...

Oi Zi. Como está a caZinha nova? Quando vai mostrá-la aqui no blog?
Eu não sou muito a favor de calor, não gosto (estou derretendo neste exato momento), prefiro um clima ameno, um friozinho para dormir. Moro numa cidade que é quente demais, mas está bom, aqui está as pessoas que tanto amo.
Ah, eu não conheço o Rio, talvez, quem sabe, um dia.
Beijos

Maria Célia disse...

Ei Zi
Seu texto lindo se encaixou direitinho em mim, minhas férias no Rio em tempos idos era deste jeitinho, não menos que 30 dias em janeiro, uns 20 em julho. Meu pai também era um apaixonado pela cidade maravilhosa, solteiro, ele morou lá muitos anos, veio pra Minas trabalhar, casou-se e por aqui mesmo ele ficou, e agora está na glória de Deus há muito tempo.
Ao contrário de você não tenho vontade de morar lá, somente curtir alguns dias.
Beijo

Mônica Lima Andrade disse...

Oi Zi!
Sou do Rio , mas ha 13 anos que mudei de lá , lendo o seu post relembrei de muitas coisas inclusive das minhas idas a Ilha de Paqueta que também visitei varias vezes quando era criança, depois de adulta e casada já tive vontade de voltar, mas marido morre de medo de barcos , lanchas e afins ..
Na verdade , não tenho vontade de voltar a morar lá , sinto falta do comercio , onde a gente encontra de tudo um pouco e do mundo todo ..E dos lugares maravilhosos que tem por la , a possibilidade de você estar de manha na praia e a tarde já estar na serra , isso é fantástico! Tenho muitos parentes lá , mas mesmo assim não sei se voltaria , acho que só para visitar esta ótimo !
Bjus!

Miriam disse...

ahh eu amo viver no Rio é tudo isso que vc falou mesmo e um pouco mais!! estava com saudade de vc!! bj

Angela Bergamaschi disse...

fui apenas duas vezes ao rio,mas sempre correndo, morro de vontade de conheçer , quem espero que em breve...bjos

Nina disse...

ah nao sei, p ex, embaixo desse teu texto tem alguma foto? aqui pra mim so aparece um grande espaco entre o texto que vc escreveu e o formulario de comentario.. mas deve ser entao, somente comigo, sei la...

Zi disse...

Olá Nina, estou tentando mudar a cara do blog e tenho muita dificuldade nas configurações....:(
Tem uma foto sim, que aparece o meu iPad e já percebi que não apareceu em outro computador. Vou tentar configurar novamente. Obrigada pelo retorno! Uma hora eu chego lá! Beijos!

Ana Rodrigues disse...

Oi Zi! Sou do Rio, acompanho seu blog e fiquei chateada de só ler isso agora...se ainda estivesse aqui ia querer te conhecer e pedir umas idéias pra minha casinha!!! :)
Bjos!
Ana Rodrigues.

Ana Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.