sábado, 27 de abril de 2013

Lírios com a cor da moda

Existem pessoas que aparecem em nossas vidas, só pra fazer a vida da gente mais especial.
Basta uma palavra, um gesto, um sorriso. A Thê é assim. Só de ouvir seu alô pelo telefone, vejo pelo timbre da voz, tons de ternura e já imagino aquele sorriso delicado, gentil e generoso do outro lado da linha. (Thê, você tem sorriso de menina sapeca, daquelas que acabou de fazer alguma travessura!  ) Nem é necessário estar do lado para comprovar tudo isso, eu já sei,  já está aqui, na minha memória afetiva.
Em tempos de mundo digital, seu email carrega nem sei como, você por inteira, assim, com sua voz, seus gestos. Coisas da tecnologia!


A Thê é dessas pessoas que te convida para um encontro na sua casa e quando chegamos, a mesa está bem posta, a casa está perfumada pelos aromas inebriantes que vem da cozinha. A jarra tem água fresca saborizada com lima, às vezes alecrim, manjericão. Não importa, a água tem sempre um sabor especial. Ah! E a taça de espumante já está à sua espera, doida pra fazer cócegas nas narinas!

Ela é do tipo que nos lugares à mesa, que aliás merece um lookbook por tamanha elegância, deixa sempre uma surpresinha para os convidados sobre os pratos. Sempre embrulhado em laços de fitas coloridas e com o que mais me emociona: um bilhetinho, um verso ou um poema, para encher a alma.

A casa dela, deixa eu contar, é dessa casas com vida, com espaços para serem vividos de verdade, em que cada cantinho foi pensado para a convivência familiar, o encontro com os amigos, enfim para as pessoas queridas. E não tem nada de móveis mirabolantes, com design assinado e coisas do tipo.  Nada dessas casas com cara-de-casa-de-showroom. É uma casa que tem a cara da dona da casa, com alma, com amor, com simplicidade, resumido: só com o bom da vida!


PS. Thê querida, eternamente vou lembrar dos lírios cor de laranja, delicadeza agora tem cor!




domingo, 21 de abril de 2013

Mesa para dois!

O antes e o depois de uma reforma na área de serviço.
Ela agora divide o espaço com uma charmosa sala de almoço.
Bom apetite!




 
 

antes...



esse Amarelo Quindim e danadinho!
Cor que ilumina!

sábado, 20 de abril de 2013

Crepúsculo

Foi assim, banhado nos tons das cores mais lindas, que celebramos mais um encontro
Jantar da Confraria!



quarta-feira, 3 de abril de 2013

Tecnologia Vintage

É assim o encontro do Boo com o bom e velho Discman: música Tecno-Vintage!
Arrisca uma dança?