terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Doce Dezembro



Já estou no clima da wish list do ano que vem. Sim, doce novembro já está nos últimos dias e está dada a largada para o mês das festas, celebrações, encontros. Dezembro também pode ser traduzido no mês dos desejos, agradecimentos, fartura, tudo embalado em doses de emoções, risos, lágrimas e promessas de dias melhores.

Novembro, você não acha que não seria melhor doce dezembro ?

Primeiro item de desejo do ano que vem: batedeira! Prometo tentar tornar-me um boa confeiteira, ou pelo menos, uma confeiteira na medida certa. Sou desesperada, ansiosa e com zero habilidade para a leveza que os doces merecem. Mas mesmo assim, prometo testar novas receitas, novos desafios. Novas fórmulas, novos tempos e até mais pausas na respiração. Doces tem um timer diferente.

Tenho boa vontade com o preparo do alimento de uma forma geral. Tento ser boa cozinheira, mas preciso descobrir novos sabores, aventurar em mares desconhecidos. Afinal, os doces também precisam de uma pitada de sal ou gotas ácidas do limão para o equilibrar o sabor. Bom, pelo menos isso eu já sei. Por favor, nada de melados!

Doces, fazem bem à alma, alegram os olhos, desequilibram a dieta e são o remédio imediato para os dias de TPM. Doces despertam para uma vida com mais cor. Nesse momento, são só alegria! Ah, os doces também incentivam um dia seguinte com muito spinning e a promessa de comer menos da metade da próxima vez. É docinho, você também mente para você mesmo! Quem nunca?
Doces despertam a imaginação, combina sabores, testa emoções. Doce seduz, encanta, apaixona. Doce finaliza. Doce deixa vontade.

Os doces precisam de um tempo, dedicação, leveza e dosagem certa de sabores que se interligam, fundem no encantado mundo da patisserie. Doce é química, pura magia!

Já escrevi que lar feliz tem bolo quentinho saindo do forno. Casa de verdade tem personalidade, alquimia. Quero variar os sabores. Já posso pedir um de cada?

Batedeira, sua linda, você é mais que um utensílio, é uma proposta de poder fazer novos sabores, encantar-me por outros tempos, aromas , especiarias antes não vividas.  Você é uma mudança de vida. E que seja doce!